') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°138 - maio de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 15 de abril e 11 de maio de 2012

Arte na praia

 

A idéia foi inspirada no trabalho do artista americano Andres Amador, mas a obra a seguir foi realizada por um brasileiro: Fellipe Barroso, que já foi colaborador do jornal OLHO Nu há anos atrás, quando ainda era um pós-adolescente, assinava a coluna NATURISTeen, onde escrevia assuntos de interesse aos naturistas mais jovens.

 

No Domingo de Páscoa, Fellipe se sentiu inspirado e desenhou nas areias da praia do Abricó a obra que intitulou "Flor do sol", usando material improvisado (pedaços velhos de madeira e uma vara de bambu), encontrado na própria praia. Com cerca de 8 metros de diâmetro foram necessárias cerca de 3 horas para executá-la.

 

Sobre os trabalhos de Amador, Fellipe diz "com 15 anos de prática, é perfeitamente aceitável que seus desenhos sejam absolutamente lindos!" e reflete "Quem sabe chegaremos lá?". Ele filosofa que "esta realização resgata o círculo de múltiplas atividades comuns nos melhores redutos naturistas europeus".

 

Fellipe recomenda a visita aos dois links abaixo, para se conhecer o trabalho do artista americano.

http://g1.globo.com/mundo/ e http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias

 

Fotos na praia de Stéferson Farias

Edição de imagens: Hugo Fernandes

 

(enviado em 15/04/12 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.