') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°136 - março de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 4 de fevereiro e 8 de março de 2012

ACCION FAMILIA PROTESTA CONTRA PROMOÇÃO OFICIAL DO NUDISMO NO CHILE

 

Com relação à promoção pela Sernatur de um evento nudista de caráter internacional que terá lugar no próximo mês de março, a associação Acción Familia fez chegar uma carta de protesto ao Diretor dessa repartição do Estado.

 

Na missiva Acción Familia expressa que: “é um inteiro contrassenso que um Governo que se elegeu sob o  nome de pro família, organize um evento completamente oposto ao pudor e às normas morais nas quais se sustenta a família”.

 

A entidade agrega que: “Ninguém pode ignorar, e ainda menos a autoridade pública, que os atentados à moral constituem um roubo à decência e à virtude e sua impunidade aumenta o contágio. A promoção que o Estado está outorgando ao evento nudista com sua promoção, não pode ser senão um aliciante para tais costumes”.

 

Junto com o anexo da legislação ao respeito, Acción Familia assinala que: “as praias são lugares de acesso livre para todos os chilenos. Desta forma, a convocatória aos atos nudistas, não constituem uma atividade privada senão especificamente pública”.

 

Na continuação recorda o Artigo do Código Penal que sanciona os atos públicos que “atentem contra o pudor e aos bons costumes. Norma cuja vigência foi recentemente confirmada pelo Poder Legislativo, no ano de 2008”.

 

Em conclusão do exposto na carta Acción Familia solicita ao Diretor de Sernatur que: “cancele imediatamente a divulgação ao encontro nudista latinoamericano”.

 

A carta foi enviada com copia ao Ministro da Economia, Sr. Pablo Longueira, Ministro do qual depende Sernatur, e à Oficina de Informações, Reclamos y Sugerencias (OIRS) do Ministério do Interior. Também se solicitará ao Intendente de Valparaíso que faça cumprir a lei impedindo a realização do evento.

 

Santiago, 27 de Enero de 2012

 

Para maior informação sobre o texto completo da carta clicar em www.accionfamilia.org

Fonte: http://naturismoperu.blogspot.com

 

(enviado em 7/02/12 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.