') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°136 - março de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 4 de fevereiro e 8 de março de 2012

NATURISMO E GLOBELEZA

 

Essa semana fui informado que o facebook do Grupo Naturismo Capixaba tinha sido suspenso por causa da publicação da foto oficial do III Encontro dos Dirigentes Naturistas ocorrido em 2010 na Praia de Barra Seca, Linhares. Com relação ao facebook não me afeta em nada, ainda não consegui me adaptar muito bem com o sistema. Será que estou ficando velho? Também, com toda essa parafernália da informática, não dá mesmo para acompanhar.

 

O problema é outro, não tem nada a ver com a informática, talvez menos ainda com o facebook. Alguém deve ter visto a sua imagem na foto e fez denúncia, não queria que ali estivesse, é uma possibilidade. Se for o caso, melhor que não ficasse posando para o fotógrafo. Nesse caso todo o contexto muda, é como se fosse “Retorno à Hipocrisia”. O indivíduo sai um pouco, mas depois volta alegando motivos diversos. Seja o que for é um retorno.

 

Como disse o Pedro Ribeiro do portal Jornal Olho Nu, essa novela é antiga. Não surpreende, mas ficamos indignados. Atrás disso muitos outros questionamentos. Como exemplo foi citado que se não há nenhum tipo de censura com relação à Globeleza porque haveria com os naturistas? Se os conflitos são em grande parte gerados com argumentos por causa da nudez e porque não há tantas pressões junto à emissora de televisão?

 

Para os naturistas, não há nenhum conflito na apresentação da musa Aline Prado. A nudez dela não é agressiva e tudo bem montado e bonito, a gravação demorou 18 horas para ser produzida. Diferente dos naturistas que não têm esse preparo todo, uma nudez mais natural, sem artifícios. Então por que é mais difícil aceitar e entender a nudez naturista do que as das carnavalescas?

 

Simples, não é a nudez que está sendo verdadeiramente questionada, porque se fosse, as revistas expostas nos jornaleiros seriam queimadas e confiscadas pela sociedade. Qual é a verdade que não é mostrada?

 

Pessoas na história da humanidade que realizaram uma revolução no pensamento e nos valores sociais vigentes sempre foram marginalizadas e assassinadas.

 

Sócrates não foi muito bem aceito por parte da aristocracia grega, pois defendia algumas ideias contrárias ao funcionamento da sociedade grega. Criticou muitos aspectos da cultura grega, afirmando que muitas tradições, crenças religiosas e costumes não ajudavam no desenvolvimento intelectual dos cidadãos gregos. Foi envenenado.

 

Jesus não foi assassinado por homens maus, não foi assassinado por criminosos; foi assassinado por rabinos muito respeitáveis. Na verdade, pessoas religiosas o mataram. Ele estava arruinando as construções sociais da época, ele foi morto pelo poder pseudorreligioso, pelos sacerdotes.

 

E por aí vão tantos nomes que podemos citar que fizeram a sociedade refletir, pensar, mas as pessoas tem medo de mudanças, tem medo de ir contra as tradições. Nascem e morrem do mesmo jeito. A nudez da Globeleza não faz mais nada do que mostrar, o Naturismo força o indivíduo a se transformar e questionar os valores sociais. Não mostra somente a nudez e sim a própria natureza humana como ela é.

 

Com a Globeleza não existem esses questionamentos, só um show. Mais um artifício para se ganhar dinheiro, não faz nenhuma revolução, não mexe com nenhuma estrutura pessoal, não te faz crescer. No Naturismo a pessoa precisa mergulhar para dentro de si mesmo e realizar transformações. Por isso reafirmo a necessidade da leitura, aprendizagem e reflexões como itens importantes no desenvolvimento da consciência.

 

Evandro Telles

09/02/12

www.evandrotelles.blogspot.com

 

(enviado em 9/02/12 por Evandro Telles)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.