') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°135 - fevereiro de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

As teias vivas de Angelo Musco

 

via Nu em pelo de jeffcelophane em 19/12/11

 

Angelo Musco (nascido em Nápoles Itália, 3 de fevereiro de 1973) vive e trabalha em Nova York desde 1997. Este artista contemporâneo é mais conhecido por paisagens fotográficas surreais, construídas por milhares de corpos nus, onde as arquiteturas e paisagens naturais, visionárias, são preenchidos com o misticismo assombrando de sua própria origem.

 

Temas recorrentes relacionam com o seu nascimento difícil, como o confinamento, mundos subterrâneos e arquitetura natural.

 

O corpo humano tem levado cada vez mais espaço em seu trabalho, muitas vezes, tecelagem e conexão de massas de corpos nus em mosaicos, cria construções que são representações literal ou simbólica dos ovos, ninhos, líquido amniótico e outras inspirações do milagre da procriação.

 

Desde sua chegada nos Estados Unidos, Musco realizou sessões de fotos em espaços públicos e privados cada vez mais complicados devido as inventivas tramas propostas.

 

Seu trabalho e pesquisa tem evoluído ao longo dos anos. A investigação do fotógrafo é poder de agregações encontradas na natureza como esperma durante a fertilização do ovo, uma colônia de formigas, colméia ou um cardume de peixes tem alimentado suas obras mais recentes.

 

A Inspiração na própria vida e no corpo:

 

O mais novo de cinco filhos, Angelo pesava 6,5 ​​quilos (aproximadamente 14,3 lbs.) Quando ele nasceu, depois de passar 11 meses no útero. Um parto em casa a um filho deste tamanho foi complicado, Angelo ficou preso e ficou azul, a parteira entrou em pânico.

 

O difícil parto causou sérios danos tanto para a mãe e o bebê que foi levado às pressas para o hospital, estando em um estado crítico, e foi despido de suas roupas de bebê. Seu pai volta pra casa com as roupas sujas, ao ver as roupas a mãe cai em estado de choque, pensando que o filho estava morto.

 

O estresse extremo mimava o leite materno. Mãe e filho sobreviveram, mas o pequeno Musco ficou com seu lado direito paralisado nos primeiros anos de sua vida.

 

A lesão de nascimento é chamada de Paralisia de Erb, um rasgo nos nervos do pescoço, braço e ombro. Ela provoca danos permanentes e diminui a função do lado afetado do corpo. Angelo passou os primeiros 10 anos de sua vida em fisioterapia, para fortalecer e restaurar o lado lesado do seu corpo.

 

Site Oficial do artista:

www.angelomusco.com

 

Alguns vídeos mostram a complexidade do trabalho do artista:

 

Making Off de Arenea

 

Making Off de MUrmek

 

 

(enviado em 2/01/12 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.