') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°135 - fevereiro de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Até a próxima, Paraíba.

 

O 4° roteiro da “Caravana FBrN Na Estrada” chegou ao fim. Teve suas últimas atividades no Estado da Paraíba. O dirigente da NATURE Turismo Naturista, Dr. Carlos Alberto de Souza Leite esteve em João Pessoa e junto com o presidente e a secretária da FBrN, João Olavo e Rayssa, respectivamente, visitaram a praia de Tambaba. Lá, foi assinada a portaria de nomeação do Dr. Carlos como Diretor de Acessibilidade da FBrN, importante tema a ser abordado e tomadas as providências o mais rápido possível, visto que, nas Caravanas, foi constatado grande número de naturistas que são portadores de deficiência física e/ou detêm dificuldade ao acesso das áreas naturistas. Precisamos reformular nossas prioridades e melhorar os acessos das áreas, para que possamos primeiramente, cumprir uma lei federal e, contemplar o maior número possível de naturistas. Além disto, nesta visita, ainda teve a organização inicial por parte de naturistas pernambucanos (maioria dos frequentadores de Tambaba), para fundar em breve uma associação naturista de Pernambuco, junto com os amigos José Ribamar e Paulo Granja.

 

Já no fim do ano, a secretária Rayssa fez mais um jantar, desta vez, para entregar aos amigos os presentes de Natal e para registrar as assinaturas das postarias, nomeando o Dr. José Alexandre Ferreira Guedes como diretor de Assuntos Jurídicos da FBrN e o naturista Jaime Cabral Vieira como diretor de Relações Institucionais.

 

As últimas ações institucionais da FBrN foram, reuniões de avaliações e despedidas. A primeira, com o Coletivo Natureza onde avaliaram as iniciativas em 2011 e projetaram e planejaram as ações em 2012. Nesta oportunidade, também foi aprovado o Estatuto deste Coletivo, exemplo para outras entidades. Com a SONATA – Sociedade Naturista de Tambaba, houve reunião com prestação de contas do Vice-presidente Alex Sandro Andrade de Souza, do período em que este exerceu a presidência da entidade e, em seguida, reassunção do presidente Daniel Santos da Silva. Neste encontro o presidente João Olavo, junto com os presentes, repassaram os assuntos que estão pendentes de execução por parte da SONATA. Na semana passada, por fim, o presidente João Olavo reuniu-se com a ACIC- Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Conde, onde fizeram avaliação de 2011 e também organizaram as ações para 2012, e ao final, os integrantes da ACIC fizeram homenagem especial para o presidente da FBrN João Olavo Rosés, pois, foi ele quem inspirou e instigou aos mesmos, á formação desta entidade com sua importância para a organização do capital social local.

 

A 4° edição da “FBrN na Estrada” deixa aqui registrado o seu agradecimento à Polícia Militar de Alhandra, à CEATUR - Companhia Especializada em Turismo, de João Pessoa e Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal de Conde. Fazemos também homenagem ao amigo naturista pernambucano, José Ribamar Matos e família (Maria Aparecida, Ana Frassinete, José Aselmo e Hilda Emília – esposa e filhos, respectivamente), pela exemplar prática cotidiana da filosofia naturista.

 

 

(enviado em 31/01/12 por João Olavo Rosés)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.