') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°135 - fevereiro de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

IV Encontro Latino Americano de Naturismo

 

Pela primeira vez o Chile será sede do Encontro Latino Americano de Naturismo, em sua quarta edição, no qual, centenas de pessoas desfrutarão do mar, do sol e de diversas atividades, totalmente nus. O lugar eleito é Playa Luna, localizada em Horcón, que há mais de 12 anos recebe veranistas amantes do ar livre, e por certo, do nudismo.

 

O encontro, que já se realizou em países como Brasil e Argentina, com excelente convocatória e grande êxito, chega ao Chile graças ao esforço de Naturismo Chile e René Rojas, que participou dos eventos anteriores e confia no bom acolhimento que terá a atividade no Chile.

 

“Terá duração de três dias e serão jornadas com várias atividades preparadas, algumas conferências, atividades de praia, vai haver uma corrida e um passeio, será um encontro de amizades e camaradagem, onde temos surpresas para os inscritos”, assegura Rojas.

 

Além disso virão 50 brasileiros a desfrutar de nossa costa e se espera que no total cheguem mais de 200 pessoas. Para a hospedagem, a praia conta com variadas opções próximas ao local, onde se destacam o camping e os albergues.

 

Uma tendência que já vem há anos

 

Precisamente no domingo 29 de janeiro, Playa Luna completou 12 anos desde que começou a ser um lugar exclusivo de nudistas. Faz quatro anos, que todos os domingos se realizam passeios que levam os turistas diretamente à área, para que desfrutem do lugar e desta prática que cada dia tem mais adeptos.

 

René Rojas, explica que as motivações para o nudismo são variadas e dependem de cada pessoa. “Há de tudo, gente que gosta de viver a sensação de liberdade, pessoas que fazem uma só vez para ver o que sentem, outros que entendem o conceito de naturismo, há também amantes do sol que gostam de bronzear-se completos, ou bem, viver a experiência de entrar na água e sair do mar sem uma peça molhada no corpo”.

 

A respeito ao tipo de gente que vai, conta que é tão diverso que inclui desde empresários até estudantes.

 

Agrega que muito do encanto tem a ver com o mesmo lugar. “Quando vai a Playa Luna, e vê os penhascos que lhe envolvem e o cenário natural que é precioso, isso faz as pessoas regressarem mais de uma vez.

 

Se deseja ser parte desta experiência, e quiser conhecer mais sobre o Naturismo, pode visitar o sitio Web www.naturismo.cl para inscrever-se e ser parte deste encontro que ocorrerá em 2,3 e 4 de Março.

 

Matéria original: http://vidayestilo.terra.cl

 

Fonte: http://naturismoperu.blogspot.com

 

Tradução: Pedro Ribeiro

 

(enviado em 1/02/11 por Peladistas Unidos)  

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas entre 18 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012 na seção Últimas Notícias

Divulgado o logotipo do evento

 

 

Nos dias 2, 3 e 4 de março vai se realizar em Playa Luna, no Chile, o IV Encontro Latino Americano de Naturismo. Sob a direção de René Rojas, presidente da Associação Chilena de Naturismo, afirma que representantes da Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela estarão presentes, além, é claro, de vários naturistas do Brasil. Discutirão os rumos do Movimento em nosso continente.

 

(enviado em 24/01/12 por Naturismo Perú)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.