') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°135 - fevereiro de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator

Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências.


Publicação das mensagens enviadas no mês de janeiro de 2012 à seção Cartas Enviadas do jornal OLHO NU


Barra Seca, paraíso naturista no Espírito Santo

 

Caros Amigos

 

Estivemos no feriadão de 20 a 22/01/2012 em Barra Seca no Espírito Santo. Viagem longa e demorada mas estávamos com boas expectativas.

 

Nos hospedamos na Pousada Lua Nua onde fomos muito bem recebidos pelo casal Marcos e Eneide que além de nos brindarem com a sua atenção e simpatia foram a nossa ligação com a associação naturista local cujo presidente Márcio Braga, sua esposa Carmelita e o Sr Geraldo nos cercaram de atenção durante todo o tempo em que lá estivemos.

 

O presidente da ANA (Abricó RJ) Pedro Ribeiro já tinha nos recomendado procurar pelo Márcio relatando o quão dedicado ele é à associação de Barra Seca. Conhecer o Márcio superou e muito o que nos haviam dito a respeito. O Márcio e a Carmelita foram grandes anfitriões e ficamos imensamente gratos pela recepção e toda a atenção que recebemos .

 

Agradecemos também ao Marcos e Eneide, proprietários da pousada Lua Nua e as maravilhosas moquecas e caldos de feijão .

 

Recomendamos com empenho .

 

Muito obrigado a Todos.

 

Paulo Roberto M. Pereira

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 25/01/2012)


Editorial Olho Nu 134

 

Prezados dirigentes naturistas Pedro Ribeiro e Tannús,

 

Infelizmente em nossa caminhada pelos espaços naturistas brasileiros nos deparamos com a onipresença dessas questões. Isso apenas ratifica nossa impressão inicial da desimportância do naturismo no Congresso Nacional onde está expressa a presença da sociedade brasileira (a ponto de arquivar a Lei do Naturismo, por desinteresse parlamentar), fruto dessa falta de auto respeito dos próprios naturistas. Só vamos ser respeitados pela sociedade se “sairmos do armário”, ou seja, assumirmos a nossa plenitude da condição de naturista. Felizmente existem inúmeros exemplos de que isso é possível.

 

É tão grave esta questão que ela já constou do Plano de Trabalho da FBrN 2011/2013.

 

Saudações naturistas

 

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

João Pessoa - PB

(enviado em 23/01/12)


Editorial Olho Nu 134(2)

 

Prezado Pedro,

 

Primeiramente, solidarizo-me com seu Editorial do Jornal Olho Nu deste mês, pois há muita hipocrisia no meio de "pseudos" naturistas, gostei muito dos seu comentários.

 

" Elas devem ver o Naturismo como coisa suja e hedionda, pois basta uma crítica ou questionamento para decidir tentar apagar seu passado" e " O que se percebe é que estas pessoas encaram o Naturismo com uma grande festa onde se bebe muito e se fazem "bobagens", mas depois tudo é esquecido e apagado. É muito decepcionante, repito. É censura. Afinal essas pessoas têm esse direito?"

 

Sou morador de Salvador e tenho casa em Massarandupió e sou, constantemente, convidado a me retirar do ambiente naturista, pois estou desacompanhado, apesar do vilarejo todo me conhecer e me respeitar com visitas de nativos constantes em minha casa e, nunca uso roupa em minha casa, sou tratado como um "ET" na praia naturista (já me sugeriram, as pessoas que frequentam a "pseudo" praia de naturismo a eu arrumar qualquer mulher que ninguém irá me barrar).

 

O naturismo no Brasil é uma farsa sem tamanho, como você mesmo postou em seu editorial, "o Naturismo é uma grande festa onde se bebe muito e se fazem "bobagens"

 

Infelizmente o Brasil não tem cultura, principalmente, daqueles que se dizem letrados e/ou formados para entenderem uma filosofia milenar!!!!

 

Se você quiser publicar meu comentário, fique à vontade, não tenho vergonha de ser naturista, tenho, sim, vergonha do que os "idiotas e hipócritas", que se consideram naturistas, fazem com quem pensa naturismo na sua essência e não no exibicionismo e/ou ver a mulher de outrem pelada!!!

 

Sds,

 

Norberto Landmayer

Salvador - BA

(enviado em 26/02/12)


CENSURA NO NATURISMO

 

Caro Pedro,

 

Sua indignação é pura e genuína. No século 21, não podem mais ser adotados, muito menos tolerados, atos de falta de comprometimento com a palavra, de desrespeito a acordos, mesmo que apenas verbais, entre pessoas que se julgam sérias, responsáveis e de boa índole. Quem não cumprir, deve saber que estará sujeito à justa exposição pública de sua má fé para que a seleção seja feita e que os de verdadeiro bom caráter, realmente responsáveis e de boa índole, sejam orgulhosa e merecidamente (re)conhecidos. De forma geral, é como acabaremos com tantos maus exemplos ainda encontrados entre cidadãos, políticos e mesmo no antigo clero, cujos indignos atos poluem e confundem as mentes e os valores de inocentes jovens que no futuro conduzirão nossa nação. O naturismo não tem nada de indigno.

 

Seu editorial tem tom de ter evitado ao máximo o desabafo. Não se culpe, se for o caso. Mude o ângulo de visão para o lado bom da coisa - é preciso conhecer o verdadeiro naturista, aquele e aquela que realmente abraça a causa, que não vê nenhum motivo para se envergonhar dela (por realmente não existir) e que luta por um mundo melhor, para que os reais motivos de vergonha por um específico mau comportamento sejam de vez eliminados.

 

Você fez e só tem feito a coisa toda de forma acertada. Todos só temos de o admirar e respeitar. Siga em frente e que os bons se unam e estejam com você! Você vai precisar é deles.

 

Enorme abraço,

 

Doni Sacramento

Barueri - SP

(enviado em 3/02/12)

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.