') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°132 - novembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Britânico que se recusa a usar roupas é preso por comparecer nu a julgamento

 

Stephen Gough, que se recusa a usar roupas, foi preso por mais 657 dias após ter desfrutado de menos de 60 segundos de liberdade.

 

O homem de 52 anos foi preso do lado de fora da prisão de Perth, na Escócia, quase que imediatamente após ter concluído sua sentença de 21 meses.

 

Ele foi considerado culpado de perturbar a paz e de desacato a um tribunal, após aparecer nu na corte, depois de ter saído da cadeia. O ex-integrante da Marinha Real Britânica passou a maior parte da década passada atrás das grades.

 

O julgamento de Gough foi interrompido até que um juiz pediu que uma folha de papel pardo fosse disposta no assento em que ele iria sentar, por ''razões de higiene''. O tumulto lhe valeu a acusação de perturbação da paz e ele foi considerado culpado de desacato por se recusar a cobrir suas partes durante o julgamento.

 

Em sua defesa, o escocês alegou que prendê-lo por andar sem roupas constituía uma violação de seus direitos humanos.

 

Mas o xerife Michael Fletcher já havia rejeitado o argumento do nudista e considerado-o culpado de se portar de forma inadequada por se recusar a se vestir e por perturbar a paz em 20 de julho deste ano.

 

O xerife Fletcher afirmou: "O tribunal espera que aqueles que vêm aqui se vistam de forma digna. No passado, isso já foi explicado a você. Eu dei a oportunidade de que você se vestisse''.

 

Gough ganhou o fama após ter caminhado da Cornuália, no sul da Inglaterra, até o outro extremo da Grã-Bretanha, em John O'Groats, na Escócia, depois que abandonou sua profissão como motorista de caminhão.

 

Ele vem sendo seguidamente preso do lado da prisão de Perth, na Escócia, logo após ter cumprido cada uma de suas sentenças, por se recusar a se vestir.

 

A sentença mais recente, de 657 dias - a mais longa a que já foi condenado - inclui um período relativo à sentença anterior, que ele não chegou a cumprir integralmente, uma pena de um ano por perturbação da paz e de mais 90 dias por desacato ao tribunal.

 

Gough afirmou: ''O que estou fazendo se baseia na minha crença do que sou e o que eu sou não é indecente. Pessoas normais possuem preconceitos e intolerâncias.''

 

BBC Brasil

 

via Os Naturistas em 28/10/11


Facebook fecha perfil com nu artístico e pode ser processado

 

DA EFE, EM PARIS

 

Um internauta francês apresentou em um tribunal de Paris um requerimento para exigir que o Facebook se pronuncie sobre o fechamento de sua página na rede social, ocorrido após a publicação de uma imagem de nu artístico, confirmou nesta segunda-feira (24) à Efe o advogado Stéphane Cottineau.

 

A popular rede social fechou sem aviso prévio, no último dia 27 de fevereiro, o perfil que continha uma fotografia do famoso quadro do pintor francês Gustave Courbet "A Origem do Mundo", que reproduz o órgão sexual de uma mulher com as pernas abertas.

 

Na época, Cottineau exigiu da empresa americana que reativasse a conta fechada e indenizasse seu cliente pelos danos sofridos. Porém, os responsáveis pela rede social --que conta com 800 milhões de usuários no mundo-- não se pronunciaram, segundo o advogado.

 

Cottineau acrescentou que o fechamento da conta de Facebook aconteceu na véspera do aniversário de seu cliente, o que lhe privou da possibilidade de ser felicitado por aproximadamente 800 amigos.

Reprodução/Museu d'Orsay

A Origem do Mundo" (1866), obra do francês Gustave Courbet (1819-1877)

 

 No entanto, o advogado acredita que o processo vai além dos prejuízos causados a seu cliente, uma vez que acusou o Facebook de atentar contra a liberdade de expressão e lamentou que a empresa criada por Mark Zuckerberg "não distinga pornografia de uma obra de arte".

 

O advogado qualificou de "censura cega" a atitude da rede social, ao mesmo tempo em que reprovou o fato de seus responsáveis não terem respondido às queixas enviadas por seu cliente, que é professor e pai de três crianças.

 

Apesar de o advogado se mostrar confiante no reconhecimento do direito de seu cliente comparecer à justiça francesa, o contrato que o Facebook estabelece com seus usuários está registrado em um tribunal de Santa Clara, na Califórnia.

 

Trata-se de um processo que pode se estender por "pelo menos um ano" e no qual Cottineau pediu 20 mil euros de indenização para seu cliente.

 

Não é a primeira vez que o Facebook enfrenta problemas com o quadro "A Origem do Mundo", que já levou a rede social a fechar uma conta do artista dinamarquês Frode Steinicke.

 

O Facebook pretende assim se transformar em "um lugar virtual seguro para os visitantes, inclusive para as numerosas crianças que o utilizam", declarou então a rede social, que reabriu a página de Steinicke, mas já sem o polêmico quadro.

 

 

(enviado em 24/10/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas durante o mês de outubro de 2011 na seção Últimas Notícias

Alunos andam nus para festejar aniversário de universidade filipina

 

Alunos esconderam o rosto com máscaras. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) andaram nus na sexta-feira, 7 de outubro, pelo campus em Manila para comemorar o aniversário de 107 anos da instituição.

Estudantes andaram nus nesta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 107 anos da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP). (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)

 

 

 

 

 

 

via nudis.blogs.sapo.pt

 

 

 

 

 

(enviado em 10/10/11 por Peladistas Unidos)


INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO HOTEL NUDISTA NO URUGUAI

 

O primeiro hotel nudista do Uruguai denominado “Chihuahua Resort Nude Beach Hotel” será inaugurado amanhã, dia 9 de outubro nas proximidades de Punta del Este, mas desde a manhã terá hóspedes de várias nacionalidades, confirmaram  seus responsáveis.

 

“Estamos muito contentes e um pouco ansiosos pela inauguração que esperamos seja um acontecimento especial para o turismo uruguaio”, destacou a Efe, Federico Mate, gerente geral do complexo.

 

Na primeira etapa se inaugurarão 36 habitações com uma capacidade para cem pessoas que poderão desfrutar “de todos os serviços de um complexo de primeiro nível”, completou.

 

Entre aqueles que asseguraram seu lugar para a inauguração figuram turistas de Argentina, Brasil e Espanha.

 

“Também temos tido acolhida muito boa na Alemanha, Estados Unidos e Chile”, destacou Mate.

 

Em uma segunda etapa, prevista para meados de 2012, se inaugurará o projeto denominado “Paradise” do complexo que dará prioridade a visitantes homossexuais.

 

O hotel, que se proclama como de “roupa opcional” para seus visitantes, está localizado na zona de Chihuahua, a uns 30 quilômetros de Punta del Este, conhecida como praia naturista porque é a única da zona habilitada para a prática nudista.

 

A ideia do complexo surgiu devido à “grande afluência” que tem a praia de Chihuahua durante a temporada de verão e pela “falta de infraestrutura” para que a maioria desses turistas permaneçam na região", completou.

Ainda que se espere a afluência maior durante a temporada de praias (dezembro-março) o “Chihuahua Resort Nude Beach Hotel” estará aberto “todo o ano” e “a ideia é organizar festas, reuniões e acontecimentos sociais especiais para captar visitantes de forma permanente”, afirmou seu gerente.

 

Entre as recomendações do hotel para seus hóspedes está a de utilizar vestimenta nos restaurantes e áreas comuns, além de evitar o contato sexual, mas a roupa é  “opcional” na piscina e outros lugares de relax.

 

A ideia é “estar muito atentos” às “sugestões e comentários” dos visitantes “para fazer do hotel um lugar de descanso e diversão para todos”.

 

O complexo, localizado em um prédio de 10.000 metros quadrados, é o resultado de um investimento de capitais uruguaios e dá trabalho a 30 pessoas que têm “totalmente proibido” qualquer contato sexual com os hóspedes do hotel sob pena de demissão imediata. EFE Fonte. www.noticias.365.com.ve

 

Nota da redação: o Hotel da matéria não é filiado à Federação internacional de Naturismo, portanto não há garantias que siga as normas do Naturismo.

 

(enviado em 7/10/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.