') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°132 - novembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas durante o mês de outubro de 2011 na seção Últimas Notícias

Mexicanos reproduzem arte popular em festival de pintura corporal

 

 

 

Exposição 'Alebrijes Humanos' imitou esculturas fantásticas tradicionais. Cerca de 20 modelos e 20 artistas participaram.

 

 

 

 

 

 

Luis Felipe Hernandez, artista visual e integrante de Corpore Numen, assinala que este coletivo fundado há aproximadamente 4 meses engloba uns 260 colaboradores, e tem por objetivo difundir a cultura do Body Paint sem valer-se para isso de estereótipos de beleza clássicos, e abrindo as possibilidades desta aproximação artística a qualquer que não tenha demasiada inibição em despojar-se de vestidos e revestir-se de pintura.

 

Fontes: http://g1.globo.com/ e http://cooperativatzikbal.blogspot.com/

 

(enviado em 01/10/11 por Peladistas Unidos)


Vamos ficar pelados de novo na Macumba Antropófaga

 

Zé Celso Martinez Correia, um dos gênios vivos do teatro brasileiro, comemorando o sucesso da peça MACUMBA ANTROPÓFAGA nos proporciona uma nova temporada, agora POPULAR de 8 de outubro a 2 de novembro.

 

E como todos já sabem, os espetáculos do Zé Celso são recheados de NUDEZ, pois o objetivo dele é quebrar com todos os paradigmas da moral hipócrita reinante. Nesse espetáculo em especial, além de todos os atores e músicos ficarem nus O TEMPO TODO, em determinado momento da peça, as atrizes chamam e convidam a todos para que tirem suas roupas, num ato de autofagia completa.

 

 

Mas nós PELADISTAS não precisamos esperar pelo chamado da peça! Conclamo a todos para comparecermos, novamente no dia 2 de novembro FERIADO para assistirmos DURANTE TODO O TEMPO DO ESPETÁCULO, DESDE O INÍCIO JÀ COMPLETAMENTE NUS!!!

 

E para FACILITAR a compra dos ingressos, já muito procurados, a produção confirmou a possibilidade do depósito antecipado.

 

A invasão dos PELADISTAS vai ser então no último dia dessa temporada, 2 de novembro, feriado às 16:30h. SOLICITO A TODOS QUE CHEGUEM UMA HORA ANTES!!!

 

O procedimento do PAGAMENTO ADIANTADO agiliza na entrada e eu recomendo que todos aproveitem, pois a procura para a peça está muito popular, causando um congestionamento na porta que conta APENAS com uma bilheteria.

 

Para garantir seu ingresso é só depositar o pagamento na conta abaixo e enviar, via email, o comprovante do depósito, o nome e um número de documento da pessoa que vai retirar os ingressos na bilheteria, com até uma hora do início da sessão.

 

Na hora da entrega dos ingressos será solicitado documento de identificação com foto. Assim como para os ingressos de meia entrada, entregues somente com apresentação de documento válido.

 

O preço é de R$ 20,00 inteira.

Os ingressos não são numerados e não são feitas reservas.

 

Dados da Conta: Banco do Brasil; Agência 2809-6; Conta Corrente 22771-4

CNPJ: 53.255.451/0001-36 Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona

 

Essas instruções foram me dadas por e-mail pela própria produção da peça, fazendo então parte EXCLUSIVA do agenciamento deles, sendo o meu interesse inteiramente e exclusivamente voltado para montar um grupo de amigos PELADISTAS em uma oportunidade única e original para todos.

 

***Obviamente que não serão permitidas faixas ou distribuição de cartões, pois nosso objetivo NÃO É OFUSCAR A PEÇA, mas sim fazer parte dela!!!!!!!!!***

 

Data: 2 de novembro de 2011

Local: Rua Jaceguai, 520 - Bexiga, São Paulo

 

LUCIANA NARDELLI

(11) 3106-5300 / (11) 8238-1811

luciananardelli@globo.com

 

www.teatroficina.uol.com.br

Realização: NaturistasGays, NUBrasil, Peladistas Unidos e Teatro Oficina.

 

(enviado em 6/10/11 por Claudio Guerra)


The Nude Project - Cassia Tabatini

 

A fotógrafa Cassia Tabatini lançou em São Paulo o livro “The Nude Project”, que reúne imagens feitas entre 2007 e 2011, com nus masculinos. Todos os retratados são amigos da artista, escolhidos por ela pela beleza, inteligência e talento.

 

Apesar de o livro ter participado da instalação de Amilcar Packer, na semana passada, como parte da programação do Festival Pop Porn,em São Paulo, Cassia diz que não teve a intenção de desmistificar a pornografia e considera seu trabalho mais ligado às relações sociais.

 

Diz Pablo Leon de la Barra no texto que acompanha as fotos:

 

“Muitos dos homens fotografados são homossexuais. Para a maioria deles, posar nu na frente de uma mulher lhes permite fazê-lo sem o desejo sexual, algo que provavelmente não seria possível na frente de um fotógrafo atraente do sexo masculino. Permitindo-se assim ser fotografado não como um objeto sexual, mas como ele é. Mas se o desejo desaparece, então é substituída por uma maior consciência de si mesmo. (…) O nu significa, além de tudo, um medo de seu pênis não-ereto. As mulhe­res tam­bém poderiam reivindicar a vingança contra a cultura do sexo masculino, com o modelo agora transformado em presa, e usar a câmera como um pênis para estuprá-los, como vingança por séculos de vida sob o controle do olhar masculino, da dominação misógina. Isso não acontece; ao invés, o espaço que Tabatini cria entre a lente e o corpo torna-se um espaço de intimidade, amizade, confiança e respeito”.

 

“É uma coisa da mulher que pega uma câmera e vai fotografar homens nus, gays, como uma declaração de amor”, resume Cassia.

 

As fotos vem acompanhadas de textos informais, como bilhetes, que contextualizam a relação da fotógrafa com as pessoas retratadas.

 

via Nu em pelo de jeffcelophane em 06/10/11

 

 

 

 

 

 

 

(enviado em 7/10/11 por Peladistas Unidos)


Hope Solo e Helio Castroneves posam nus para revista dos EUA

 

A tradicional edição "The Boddy Issue" (A edição do corpo em tradução literal) da edição norte-americana da revista ESPN vai chegar as bancas só nesta sexta-feira, mas já está dando o que falar.

 

Isso porque a publicação reúne fotos em que atletas posam nus. Entre as grandes atrações do ensaio estão as fotos da goleira e musa do futebol feminino, Hope Solo (foto).

 

"Estou muito honrada de ter oportunidade de celebrar não só o corpo de uma atleta, mas de um corpo feminino. Ficar nua é muito libertador. Mas não levo a sério essa coisa de ser uma sexy symbol. Eu sou um atleta. Só isso que sei", disse Hope Solo.

 

Além da beldade do futebol feminino, o ensaio reúne atletas como o piloto brasileiro de fórmula Indy Helio Castroneves (foto). A tenista Vera Zvonareva e o jogador de basquete Blake Griffin.

 

Fontes: http://esporte.ig.com.br e http://br.esportes.yahoo.com/

 

(enviado em 5/10/11 por Airam Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.