') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°132 - novembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Nudismo em Brooklyn, New York

 

A notícia é antiga (de agosto deste ano), mas vale a pena ficar alerta. Destino preferido de milhares de pessoas no verão, Coney Island agora é alvo de polêmica. A região, que fica no Brooklyn e é banhada pelo Oceano Atlântico, foi eleita como uma das melhores para a prática do nudismo. “O lugar é ótimo porque o acesso é fácil e isso iria atrair um maior número de europeus e moradores de outros estados”, declarou o porta-voz da Associação Norte-Americana de Naturismo, Tom Mulhall, em entrevista ao jornal NY Post.

 

As autoridades de Nova York não gostaram nada da ideia e afirmaram que a área está sendo revitalizada, mas que abrigar gente nua nas areias de Coney Island não faz parte dos planos. A meta é recuperar o local, conhecido pelas áreas de lazer e parques de diversão.

 

Caso essas e outras atrações não servirem de consolo, a melhor (e mais segura) solução para quem quer tirar a roupa é pegar a estrada e ir até Sandy Hook ou Fire Island. Bem menos conhecidas, as duas praias ficam distantes uma hora e meia de carro dali.

 

ler mais (fonte): http://robertasalomone.com/tag/nudismo/

 

via nudis de . em 26/10/11

(enviado em 26/10/11 por Peladistas Unidos)


Autoridades querem inibir prática do naturismo em praia da Califórnia

 

“Sem marcas de bronzeado, é natural”, afirmou a americana Nicole Archuletta, de 25 anos e frequentadora da praia Trail 6, que faz parte de Gold Beach, localizada no parque estadual San Onofre State Beach, na Califórnia.

 

Naturistas que utilizam a praia há vários anos estão vendo suas práticas ameaçadas pela Marinha do país, proprietária do terreno. Segundo os oficiais, a área é utilizada para exercícios militares e está sendo “invadida” pelos civis. O embate começou há dois anos, quando um tribunal autorizou o Estado a proibir o nudismo em uma praia próxima.

 

Hoje, frequentadores da praia afirmam que guardas locais provocam os nudistas se escondendo atrás de arbustos e até os espiam com binóculos e câmeras. “É muito infantil”, afirmou John Squicciarini, um dos naturistas.

 

“Eles exageram, não estamos perseguindo ninguém”, afirmou, por sua vez, Roy Stearns, porta-voz do departamento de parques e lazer da Califórnia.

 

Já a Marinha ressalta que não quer civis -- nus ou cobertos -- em suas praias. “Civis não podem usar a praia sem autorização do departamento de Defesa, não importa a intenção”, assegurou o tenente Ryan K. Welsh. Segundo ele, os oficiais também fazem patrulhas periódicas no local.

 

Alguns integrantes da comunidade naturista acreditam, no entanto, que tudo faz parte de uma campanha para proibir a prática em outras áreas do parque. “Algumas pessoas vêm aqui há mais de 30 anos para relaxar”, disse Allen Baylis, advogado e um dos frequentadores do local.

 

Stearns, no entanto, nega as acusações. “Essas áreas não serão fechadas, a menos que existam problemas que nos forcem a fazer isso.”

 

Fonte: Los Angeles Times

 

via Os Naturistas em 21/10/11

(enviado em 22/10/11 por Peladistas Unidos)


Restaurante nudista de São Francisco (EUA)em polêmica

20/10/2011

Os nudistas de São Francisco apreciadores de iguarias em breve poderão ser forçados a se cobrirem.

Nudismo público é legal na cidade de Bay Area, e ninguém está sugerindo que os moradores sejam impedidos de um passeio pelas ruas ou de fazer um piquenique no parque  em pele exposta.

Mas restaurantes em breve poderão estabelecer limites aos desvestidos, e os supervisores de São Francisco estão também considerando codificar uma prática que os nudistas chamam de "etiqueta normal", requerendo àqueles que se desnudam completamente que estendam uma coberta sobre os assentos públicos antes de se sentarem.

O comitê da segurança pública do Conselho de Supervisores considerará o decreto, apresentado pelo supervisor Scott Wiener, numa audiência pública na quinta-feira, 20 de outubro, noticiou o San Francisco Chronicle.

Wiener disse no mês passado que a portaria é "sobre saúde pública básica."

Os nudistas poderão dar sua opinião na reunião dos supervisores, mas será exigido que se cubram na Prefeitura, informou o Chronicle.

(enviado em 21/10/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas durante o mês de outubro de 2011 na seção Últimas Notícias

Jornal O Globo faz matéria na praia do Abricó

 

Img: Max Cardoso

Neste domingo ensolarado, o jornal o Globo esteve presente na praia do Abricó para fazer matéria sobre o Naturismo. A equipe de três pessoas entrevistou os frequentadores e conheceu melhor sobre nossa filosofia de vida.

 

A repórter Bruna chegou a revelar que sempre teve vontade de experimentar a prática naturista e já por diversas vezes esteve na praia ao lado, mas nunca entrou, principalmente porque seu marido não concordava em participar.

 

Img: Max Cardoso

 

 

O dia na praia teve visitas inusitadas como um falcão aparentemente machucado, que mais tarde se restabeleceu e foi embora num bonito voo. Também alguns turistas estrangeiros, uma família alemã com duas meninas e um grupo de amigos, um casal de americanos e um inglês, visitaram a praia e fizeram parte da matéria.

 

 

 

A reportagem deverá ser publicada no domingo 30 de outubro ou 6 de novembro.

 

(enviado em 25/10/11 por Pedro Ribeiro)

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.