') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°132 - novembro de 2011 - Ano XII |
![]() |
Anuncie aqui |
O retorno do tradicional Rincão por Pedro Ribeiro*
O Clube Rincão Naturista ficou anos fora do ar para a grande maioria dos naturistas brasileiros. Um dos mais antigos empreendimentos naturistas do país, ficou, por opção, fechado em seu próprio mundo. Somente neste ano voltou a se filiar à Federação Brasileira de Naturismo. A nova diretoria quer mudar um pouco o perfil da instituição participando mais ativamente do Movimento, inclusive sediando o próximo Encontro Brasileiro.
Os frequentadores do Rincão são os associados moradores, os associados não moradores, e visitantes que pagam uma taxa para entrar. Para ir é necessário entrar em contato antes com a diretoria ou diretamente com o clube para fazer reservas. Geralmente os visitantes já são frequentadores há muitos anos. Pode-se ficar hospedado nos bangalôs e nos quartos. O visitante têm o direito a toda infraestrutura do Clube com qualquer um. Pessoas sozinhas devem ser apresentadas por algum sócio ou possuir o Cartão INF.
O Rincão pretende aumentar ainda mais o número de associados e o número de moradias. "Nós trabalhamos em regime de concessão que funciona da seguinte maneira: o família proprietária da fazenda vende a concessão de uso do terreno e os sócios fazem casa lá. Obviamente tem que ser naturista e tem que ser sócio do clube para poder construir casa lá."
Juvenal foi recém eleito presidente do clube, em outubro para ser mais exato, e já foi diretor em outras gestões.
O Rincão tem uma história importante dentro da FBrN, desde 1994 quando foi inaugurado, nascendo já filiado à Federação Brasileira. Um de seus fundadores, Alexandre Tsanaclis, foi presidente da FBrN, durante uma gestão. Após a saída de Tsanaclis o clube rompeu com a federação e passou uma série de dificuldades financeiras com o declínio do número de sócios. Aos poucos se reestruturou e procura agora ampliar bem a quantidade de associados.
O telefone de contato no Rincão é (12) 3217 1142 ou pelo celular pessoal (11) 9998 2602. Pela internet, o site do Rincão é www.rincao.com.br.
|
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados