') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°130 - setembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Apoio oficial

por Pedro Ribeiro*

Img: Rayssa Neves

O prefeito Aloísio Régis concede entrevista a Pedro Ribeiro no aeroporto de João Pessoa. Na ampliação da foto aparecem também Daniel Santos, presidente da SONATA, João Olavo, presidente da FBrN e Saulo Barreto, secretário de turismo do Conde

O prefeito Aloísio Régis, do município do Conde, na Paraíba, foi quem assinou o decreto criando a praia naturista de Tambaba, em 1991. Nos seus diversos mandatos à frente da prefeitura sempre apoiou o naturismo. Em rápida entrevista, no dia 15 de agosto, momentos antes de embarcar para viagem no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, o prefeito afirmou que  o naturismo na praia de Tambaba contará sempre com seu apoio. 

 

Após alguns momentos iniciais de hesitação a atual diretoria conta também com seu apoio, o que foi confirmado em um café-da-manhã na praia que reuniu o vice-presidente atual da SONATA, Alex Sandro, e os donos das diversas pousadas que cercam a região.

 

Contou também que há um grande projeto de tornar aquela região em torno da praia de Tambaba uma área exclusivamente turística, mencionando a luta para trazer para o município a sede do Centro de Treinamento da Copa do Mundo da FIFA de 2014 que trará ainda mais movimento turístico para o balneário.

 

Quanto à polêmica sobre a construção de um resort, na sua opinião um empreendimento deste tipo só somaria ao turismo e ao naturismo, discordando de algumas das críticas que foram feitas a respeito. Acredita que o tempo mostrará que ele não estava errado.

 

"A transformação de toda a região em torno de Tambaba em uma Área de Proteção Ambiental, com restrição de ocupação dos terrenos em no máximo de 20%, o que deixará ainda mais preservada, trará ainda mais turistas ao local e maior desenvolvimento para o município, pois será um grande pólo turístico e naturista, convivendo harmonicamente, sem prejuízo de nenhuma das partes" revelou.

 

Img: Pedro Ribeiro

Saulo Barreto, secretário municipal de turismo do Conde

Juntamente com o prefeito Régis estava o Secretário de Turismo do município do Conde, Saulo Barreto, que também concedeu entrevista exclusiva ao jornal OLHO NU. Ele considera a praia de Tambaba a âncora do turismo na Paraíba, que a transforma na mais importante praia naturista do país.

 

Saulo revela que a secretaria da qual detém a pasta apoia integralmente as atividades que são desenvolvidas na praia de Tambaba porque ajudam a atrair mais turistas para seu município. O Tambaba Open de Surf Nu que ocorrerá nos próximos dias e o campeonato de vôlei naturista são atividades planejadas para os próximos meses.

 

Com a nova reestruturação da diretoria da SONATA a Secretaria passará a trabalhar mais eventos na praia e ressalta que é necessário entrosar ainda mais as entidades que trabalham com o turismo no Conde com o naturismo da praia de Tambaba. Está feliz com os rumos que as coisas estão tomando.

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.