') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°130 - setembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de agosto e 2 de setembro de 2011.

Bailarinos se apresentam usando apenas sapatilha

 

O grupo cearense Cia Dita volta a BH com o espetáculo De-vir. Despido, o corpo fala sobre o homem contemporâneo e a velocidade da vida. “As pessoas vão nos ver por motivos diversos. Tem desde quem gosta de estudar os movimentos a quem vai pensando ‘quero ver aqueles peladinhos’. O bacana é que, nos primeiros cinco minutos, essa ordem do pensamento muda”, garante o diretor Fauller.

 

O grupo aborda a nudez como proposta estética e política. Os bailarinos usam apenas sapatilhas de ponta. “O corpo é alvo de muitas questões. Fico feliz quando alguém me diz que conseguiu se reconhecer ali”, diz o coreógrafo. Para ele, a força do espetáculo vem da naturalidade da abordagem de um tabu. “A nudez ainda gera curiosidade e isso é uma grande bobagem. Já poderíamos ter superado esse assunto”, critica.

 

Confira mais fotos do espetáculo

 

De-vir estreou em BH há três anos. “Nossos corpos já não são os mesmos, nosso olhar também mudou. A forma como nos colocamos em cena é bastante madura. À medida que compreendo o trabalho, mais curioso me sinto em relação ao tema que propomos”, conclui. A apresentação será nesta quinta, às 21h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Entrada franca. Informações: (31) 3214-5360.

Fonte Divirta-se Uai

 

(enviado em 2/09/11 por Peladistas Unidos)


Exposição Terra Viva

 

Exposição em São Paulo, mostra a nudez e arte.

Clique para ampliar

 

(enviado em 12/08/11 por Rayssa Neves)


"O nu foi mais difícil para os outros do que para mim", diz Thiago Fragoso

 

No primeiro capítulo de "O Astro", exibido no dia 12 de julho na Globo, o ator Thiago Fragoso teve que ficar completamente nu, interpretando Márcio Hayalla.

 

Apesar da polêmica, Fragoso não se sentiu incomodado no momento da gravação. “A nudez sinceramente não me incomodou. É uma cena de exposição tremenda, sim, mas meu ofício é esse”, disse em entrevista à revista "Criativa" deste mês. “O nu foi mais difícil para os outros do que para mim”, completou.

 

Thiago revelou ainda que se sentiu “completamente vulnerável” ao final da gravação e chorou muito ao receber aplausos das 80 pessoas que estavam presentes no estúdio.

 

A única preocupação do ator com as gravações da novela é o tempo reduzido com seu filho, Benjamin, de 6 meses, fruto do seu casamento com Mariana Vaz. “O ritmo da gravação não me deixa ver o Benjamim tanto quanto via. Fico com o coração na mão. Fui educado para valorizar a família, para ser leal com quem convivo”, disse.

 

Fonte: http://natelinha.uol.com.br
 

(enviado em 3/08/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.