') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°127 - junho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de maio e 2 de junho de 2011

Estudantes chilenos ficam pelados em protesto por melhorias na educação
 

 

Estudantes chilenos vestidos somente com cartazes de papel, onde está escrito 'A Universidade nos deixou sem nada', durante manifestação em Santiago, nesta quinta-feira (26). Os jovens protestam contra o governo do presidente Sebastián Piñera e a nova lei de Educação.

 

Fonte: http://educacao.uol.com.br/album/estudantes_chile_26_5_album.jhtm

 

(enviado em 27/05/11 por Peladistas Unidos)


 

CENTENAS DE PESSOAS SE DESPEM EM QUITO PARA PROMOVER A CULTURA AMBIENTAL (EQUADOR).

 

Um grupo de pessoas, pertencentes ao Club Nudista de Ecuador, participou ontem, 15 de maio de 2011, de um passeio pelo Parque Itchimbía de Quito (Equador), para fazer visível a necessidade de ter melhores alternativas de mobilidade urbana e para estimular a responsabilidade ambiental e tratar de alertar sobre a importância do respeito mútuo, independentemente das vestimentas.

Assim assegurou Fausto Cruz, um psicólogo social de 28 anos que participou da manifestação, em que a maior parte eram homens desde os 20 anos até idades avançadas.

"Participamos deste evento para romper a estética em si, porque debaixo de toda a roupa, somos de carne e todos somos iguais", disse Cruz.

"Quando te despojas de toda as roupas, você se dá conta que é de carne e osso e que é como todo o que está ao redor, que é parte de um todo. No fundo, todos somos animais, somos parte de um ecossistema muito grande", adicionou ao congratular-se de que este ano aumentou o número de participantes o evento com relação a 2010.

 

Com um gorro como única vestimenta, Cruz parafraseou a Mafalda, a caricatura de Quino: "O leão para sobreviver tem que ser leão, o tigre para sobreviver tem que ser tigre, o macaco para sobreviver tem que ser macaco, o ser humano para sobreviver tem que ser doutor, advogado, engenheiro, arquiteto".

 

Por sua parte, Patricio Chango, de 23 anos, lutava contra seu pudor para avançar completamente nu no cenário da concentração, um ponto do parque com acesso único para os participantes e a imprensa. "Me dá um pouco de vergonha, mas estou fazendo uma coisa boa para a natureza", assegurou.

 

Com a manifestação de hoje, que esteve vigiada pela Polícia, os participantes também quiseram enviar uma mensagem sobre métodos alternativos de mobilidade, entre eles as bicicletas e patins. Mas assim que a confiança no evento tomou força e o relaxamento apareceu, a passeata terminou em correria quando os integrantes se foram surpreendidos por um forte aguaceiro.

 

Apesar da chuva, se cumpriu o circuito do ciclismo nudista "pela livre mobilidade e um meio ambiente saudável". EFE

 

Leia a matéria completa, clicando aqui.

 

Fonte: http://naturismoperu.blogspot.com

 

(enviado em 16/05/11 por  Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.