') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°127 - junho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Federação Brasileira anuncia pioneirismo no turismo naturista

por Giulliano Pacheco*

Na terça-feira, 24 de maio,a 2° Caravana FBrN saiu do Espírito Santo em direção a São Paulo. O Presidente da Federação Brasileira de Naturismo, João Olavo Rosés, e a Secretária Geral, Rayssa Sousa, se encontraram com o dirigente da MDM Naturs, Eduardo Oide, para uma reunião na agência de turismo Visual.

Vários foram os assuntos debatidos. Entre os mais relevantes, estão a formação de roteiros paro turismo naturista e a possível parceria da agência com a FBrN e a entidade MDM Naturs. As formas para desenvolver esta parceria serão elaboradas e debatidas posteriormente. O que está sendo divulgado, neste primeiro momento, é que está para vir o pioneirismo no turismo naturista brasileiro.

* Diretor de Imprensa da FBRN

 

(enviado em 25/05/11)


Tambaba, Tabatinga e Praia do Amor serão apresentadas aos brasilienses.

 

A Prefeitura Municipal do Conde e Associação de Turismo Costa do Conde vão promover no Shopping Center Pátio Brasil - um dos mais visitados de Brasília - a Mostra do Turismo da Costa do Conde, entre os dias 8 e 12 de junho. A ação individual do turismo condense visa imprimir uma identidade mais definida da região como, verdadeiramente, um pólo turístico, a exemplo do que já ocorre com Porto de Galinhas (PE) e Praia da Pipa (RN)

 

A ação busca promover em âmbito nacional o destino da Costa do Conde, localizado no litoral sul da Paraíba, mostrando os seus atrativos, produtos turísticos, além de valorizar a produção artesanal, cultural e gastronômica da região.

 

O estande da Costa do Conde terá seis metros quadrados e será instalado num dos locais mais movimentados do shopping. Serão apresentados e comercializados produtos e atrações da região, num dos maiores mercados emissores de turistas para a Paraíba - Brasília e adjacências -, responsável pelo aumento de 50% no fluxo turístico para o nosso município, segundo o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto.

 

O público alvo serão as pessoas que residem na Capital Federal e os turistas que por lá estiverem, que, segundo o secretário, “impressionados com as belezas de nossas praias e pela tranquilidade de nosso lugar, vão poder, a partir de junho, ter mais um bom motivo para escolher a Costa do Conde como destino para lazer e memoráveis férias”.

 

Fonte: http://nuemtambaba.blogspot.com/

 

(enviado em 25/05/11 por Peladistas Unidos) 

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de maio e 2 de junho de 2011

Reunião definiu a escolha do hotel sede do VIII Encontro Brasileiro de Naturismo

 

José Antônio Ribeiro Tannús, Diretor para Assuntos Especiais - FBrN, comunicou que, em reunião conjunta do GOIASNAT e Federação realizada em BelaVista de Goiás, na Chácara Paraíso, com a presença dos diretores da FBrN, Elias, João Batista e Jaime, presidente do Goiasnat, Júnior, foi oficializada a escolha do Hotel Parque das Primaveras, em Caldas Novas, para sediar o VIII Encontro Brasileiro de Naturismo, de 27 a 30 de outubro de 2011.

 

A MDM NATURS em conjunto com o GOIASNAT, PLANAT e FBrN irão tratar de todos os detalhes da locação, devendo em breve divulgar todas as informações necessárias para as reservas.

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

Fonte: http://federacaobrasileiradenaturismo.blogspot.com/

 

(enviado em 30/05/11 por Giulliano Pacheco)


Alemanha ganha 1ª trilha de caminhada para nudistas

 

 Img: Matthias Bein/AFP)

Na foto, três nudistas observam mapa durante caminhada na Alemanha.

Pista para os nudistas fica no vale de Wippertal. Prática tem ganhado cada vez mais adeptos na Europa.

 

A Alemanha inaugurou sua primeira trilha oficial para caminhada voltada para os nudistas. A pista para os nudistas fica no vale de Wippertal, próximo a Wippra. A prática de caminhadas sem roupa tem ganhado cada vez mais adeptos em países como Alemanha e Suíça.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

 

(enviado em 30/05/11 por Jorge Ferreira Ramos)


Sábado, 11 de Junho de 2011 -

8ª Manifestação Ciclonudista Mundial

 

World Naked Bike Ride se celebrará no sábado 11 de Junho de 2011 em dezenas de cidades em todo o mundo. http://www.ciclonudista.net/

 

(enviado em 25/05/11 por Julian El Marino)


Informes capixabas

 

O presidente João Olavo e esposa Rayssa chegaram bem. Estamos todos no sítio, o churrasco está rolando e no momento Gilson e Luiz assumiram a Secretaria da Pecuária (churrascos) e todos estão na piscina curtindo um delicioso sol. Já choveu, mas já raiou um belo astro-rei.

 

Estão todos se acomodando bem e a festa está rolando na maior alegria. A corrente de amizade está crescendo com casais de diversos municípios de nosso, do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Norberto está batendo umas fotos para postar daqui a pouco para vocês

 

Grupo Naturismo Capixaba

 

(enviado em 21/05/11 por Norberto Barcellos)


Federação encaminha manifestação em apoio às famílias de Tambaba

 

O Presidente João Olavo Rosés, enviou hoje, dia 17 de maio, na sua chegada á cidade de Piraí, a manifestação da Federação Brasileira de Naturismo em relação á recomendação do Ministério Público da Paraíba, encaminhada a SONATA e a Prefeitura do Conde.

 

A Federação discorda do impedimento da entrada de crianças e adolescentes na praia de Tambaba, mesmo acompanhados de seus pais ou responsáveis legais. "Isto descaracterizaria a raiz do naturismo, que é a família", discursou João Olavo.
Esta manifestação da FBrN, foi encaminhada ao Presidente da SONATA - Sociedade Naturista de Tambaba, para que seja protocolada no Ministério Público de Alhandra.

 

O documento foi assinado na Assembléia Geral da ANA, na praia do Abricó, representando a preocupação da entidade com esta praia, que poderia também ser afetada por idêntica medida, em futuro próximo.

 

A Diretoria da Federação, achou imprescindível tal atitude, pois a recomendação poderia prejudicar outras praias públicas, impedindo o desenvolvimento do naturismo.

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

 

(enviado em 18/05/11 por Giulliano Pacheco)


Colina do sol pede desfiliação da FBrN

 

Ainda sem explicações dos motivos, o mais antigo resort e condomínio naturista do país, localizado em Taquara, RS, pediu ontem, mais uma vez, sua desfiliação da Federação Brasileira de Naturismo. O empreendimento fundado em agosto de 1995 por um dos ícones do naturismo recente Celso Rossi, já teve outras ocasiões em que esteve desfiliada da Federação.

 

Segundo o presidente da FBrN, João Olavo Rosés, morador e sócio da Colina do Sol, que está no Rio de Janeiro neste momento, iniciando a segunda caravana da FBrN, haverá tentativas de reversão desta situação e pedido de maiores esclarecimentos.

 

(enviado em 14/05/11 por Pedro Ribeiro)


Paulo Pereira recebe o presidente da FBrN em sua casa

 

O escritor, biólogo, estudioso do naturismo e ícone do movimento no Brasil Paulo Pereira recebeu em sua casa, nesta sexta-feira 13 de maio, o presidente da Federação Brasileira de Naturismo, João Olavo Rosés juntamente com sua esposa Rayssa. No encontro cordial João Olavo confirmou sua intenção de realizar sua gestão baseada na integração de todas as afiliadas e de implementar as decisões tomadas em todas as assembleias gerais anteriores e que não foram levadas a cabo. Paulo Pereira reafirmou sua posição de colaborar com o Naturismo brasileiro de forma consultiva. 

 

João Olavo antes de sua visita a Paulo Pereira esteve na redação do jornal OLHO NU, onde entregou ao editor Pedro Ribeiro o certificado internacional de entidade naturista, começando então pelo Rio de Janeiro a segunda caravana da FBrN de visitação às áreas naturistas brasileiras.

 

(enviado em 13/05/11 por Pedro Ribeiro)


INF-FNI divulga a criação do Dia Mundial do Naturismo

 

Nesta semana, Dana Koukol, Secretária da Federação Internacional de Naturismo - INF/FNI, encaminhou correspondência eletrônica informando e fixando o "Dia Mundial do Naturismo" para 05 de junho de 2011 (domingo).

 

Desta forma, a Federação Brasileira de Naturismo - FBrN solicita que todas as entidades, individualmente ou juntamente com suas correspondentes mais próximas, realizem (neste data) um encontro, para que tenhamos no "domingo naturista " atividades por todo Brasil.

 

A FBrN orienta que, para encontro, as entidades deverão ressaltar as atividades a serem realizadas, e o modo como será comemorado este dia. Esta programação deverá ser enviada para Diretoria de Comunicação, que é responsável pela divulgação dos eventos.

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco
giullianopacheco@hotmail.com

 

via Federação Brasileira de Naturismo em 04/05/11

 

(enviado em 4/05/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.