') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°127 - junho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Resort Nudista da Florida decidiu atrair mais pessoas jovens

Você já esteve alguma vez em um resort nudista? Àqueles que esperavam estar entre jovens despidos, as coisas podem estar um pouco acabrunhadas pela visão de carne enrugada. Aparentemente, a comunidade nudista da América está alarmada porque seus membros estão tornando-se grisalhos e agora estão desesperadamente tentando atrair participantes mais jovens ao estilo de vida livre das roupas.

O jornal Wall Street Journal dá uma examinada profunda no estado da nudez das associações campistas, e descobre que as pessoas mais jovens preferem fazer uma viagem ou duas para uma praia de nudismo de vez em quando do que abraçar a causa do estilo de vida da nudez total. Uma pesquisa feita na praia de Haulover em Miami recebeu estas respostas honestas numa lista de opções dos motivos para visitar a praia, mas também, surpreendentemente, constatou que a idade dos frequentadores tendia para cada vez maior. Aparentemente nos resorts a tendência era ainda mais alto.

"Todo nosso estilo de vida simplesmente desaparecerá senão atrairmos uma população mais jovem," Nicky Hoffman, cabeça de um grande grupo nudista americano, disse ao jornal. "O problema é que a maioria desses resorts não são preparados para os jovens. Eles se transformaram em casas de repouso; Eles estão de certa forma engessados."

Embora nuas, as pessoas mais velhas ficam irritadas e dizem que não sabem lidar com os loucos piercings dos corpos nus dos jovens e nem com os hábitos noturnos tardios.

Assim, um novo grupo nudista exatamente aqui na Flórida espera atrair visitas dos mais jovens. Vita Nuda abocanha a maioria dos jovens que  alcançam Nudepalooza a cada ida a Cypress Cove Nudist Resort and Spa em Kissimmee, Florida, disse o dono do resort Ted Hadley.

"Temos procurado por anos por este grupo demográfico e tem havido uma grande parede de tijolos para transpor," Sr. Hadley disse. "Esta situação levou um grupo de jovens nudistas a se organizar por própria conta."

Robbe White, 27 anos, participou de um festival de inverno em Sunsport Gardens em 2009 e era um do punhado de pessoas mais jovens que 35.

"Eu achava, 'É ridículo haver tão poucos jovens,'" ele disse. "Queria trazer pessoas de minha idade para eles conhecerem e ver do que se tratava."

Ele fundou a Florida Young Naturists, abriu uma conta no Facebook e organizou o primeiro Spring Break Bash em Sunsport Gardens para pessoas abaixo de 30.

Embora não se pode dizer que não tenha sido um grande começo, aquele  Spring Break Bash, realizado em um resort  nas cercanias de Everglades, somente atraiu 55 pessoas, e a página do grupo no Facebook foi fechada porque é complicado manter um grupo com as palavras "jovem" e "nu" no título.

Hoje em dia, as  coisas estão realmente  diferentes do "grande começo"! A terceira Naked Spring Bash há poucas semanas atrás atraiu mais de 200 pessoas entre 18 e 30 anos de idade. "Foram três dias incríveis e eu recomendo para todo mundo" disse Robbe White. "Estamos crescendo muito, é um movimento popular e os jovens estão sendo recuperados".

"Sunsport Gardens Family Naturist Resort em Loxahatchee Groves, Condado de Palm Beach, tem muitos jovens adultos e crianças. Sunsport é animada com vôlei, tênis, círculos de tambores, wi-fi, um centro de fitness - piercing no corpo is OK e Sunsport não fecha à noite". Disse Morley Schloss, Presidente do Conselho do Sunsport Gardens.

Alguns comentários no blog do jornal criticam a praia de Haulover, em Miami

"Haulover é infelizmente cheio de pervertidos. Desde os guarda-vidas que flertam com as jovens que se mostram e olham de seus membros totalmente vestidos, aos casanovas em trânsito, aos homens gays fazendo avanços não desejados sobre homens heteros, ao velhos "hippies" nervosos que não podem esconder seus (prudeness) puritanismos mesmo quando nus. É tempo de desligar e criar um lugar onde esses dissabores sejam eliminados. Sou totalmente a favor da recreação nudista feita apropriadamente, e espero que se espalhe por todo o país, não apenas no canto mais longínquo dos Estados Unidos, em Miami."

"Em vez de "desligar" Haulover por causa de uns poucos "pervertidos", talvez eles pudessem ser desligados desses comportamentos inapropriados e deixar aqueles que querem apenas estar nus."

"Haulover tem "Embaixadores da praia", usam bonés laranjas e azuis escuros, estão lá para proteger a praia respondendo por qualquer comportamento não apropriado. A Associação das Praias Livres do Sul da Flórida tem uma cabana chicki na entrada principal e qualquer relato pode ser feito lá. Eles trabalham duro para proteger a praia e trabalham junto com a polícia para manter qualquer pervertido expulso da praia."

Tradução: Pedro Ribeiro

(enviado em 2/05/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.