') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°127 - junho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

15 Milhões para investir no turismo Naturista Português

INVESTIMENTO EXCLUSIVAMENTE NACIONAL, VAI CRIAR 170 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

PROJETO INOVADOR DE EXCELÊNCIA.

Desde o desmembramento da Jugoslávia, que era o "paraíso naturista" na Europa, que Portugal não soube aproveitar o vazio deixado, para colocar no mercado uma oferta que é alvo de procura imensa e tem um potencial de contributo para a nossa balança econômica que só quem esteja muito mal informado não conhece.

Espanha e França não perderam este comboio e a Croácia é já, de novo, um destino de eleição.

12 dos 20 milhões de naturistas europeus compram todos os anos "férias naturistas". Os Estados Unidos acrescentam um potencial de 40 milhões, para além do resto do mundo, incluindo Canadá, Brasil, Austrália, Japão, etc, com populações da classe média-alta que fazem habitualmente férias no estrangeiro e onde a comunidade naturista é muito forte.

Num país maravilhoso que se reclama do melhor clima da Europa e é um dos 15 destinos mais procurados no mundo, estamos a falar de um potencial de cerca de 80 milhões de possíveis clientes.

Surgiu agora em Portugal uma iniciativa privada que vai investir 15 milhões de euros em projeto de infra-estruturas e serviços para naturistas, a chegar ao público em menos de um ano, na Primavera de 2011.

O Projeto chama-se "EdNatura" e prevê a construção de dois empreendimentos turísticos, um na Região Oeste, o outro na faixa algarvia da Costa Vicentina.

Foi dada a garantia às autoridades competentes de que a totalidade do investimento seria assumida pela entidade promotora. "Não quero ser subsídio-dependente." - disse-me o empresário - "Acho que Portugal vive demasiado de subsídios e eu não quero pertencer a esse grupo."

Trata-se de uma fonte fidedigna, mas que só pretende vir a público quando tudo se revelar possível. "Só queremos vir a público quando estivemos prontos para avançar com as obras. Uma vez viabilizado o projeto e as infraestruturas, em 25 dias construímos cada um dos empreendimentos, na sua totalidade."

NAZARÉ, COSTA OESTE

A ideia inicial apontava para perto da Praia do Salgado, mas a Câmara da Nazaré revelou que existia um problema de natureza geológica que custava 1,7 milhões de euros a resolver, pelo que se apontou para outro local.

Vai, portanto, nascer junto à praia, entre a Nazaré e S. Pedro de Moel, com uma área de 70.000 m².

O projeto consiste num aldeamento turístico inteiramente ajardinado, composto por 60 vivendas em pré-fabricado, T1, T2 e T3, completamente independentes.

Será um condomínio fechado, com Supermercado, piscina, restaurante, salão de jogos, bar salão de estética, lavanderia, clube de saúde, sauna, banho turco, jacuzzi, campo de tênis e um campo desportivo polivalente, para basquete, futebol, etc, com marcações adequadas às modalidades.

Vai ter duas piscinas exteriores de água salgada e uma zona de segurança que conduz à praia, contígua ao empreendimento.

Cada vivenda tem o seu próprio local de estacionamento e um jardim privado.
A abertura está prevista para a Primavera (Abril-Maio) de 2011.

ALGARVE, COSTA VICENTINA

Vai situar-se já no Algarve, mas na Costa Vicentina, perto do Alentejo.

O condomínio terá uma área total de 400.000 m2 e está projetado com as mesmas características e infra-estruturas do da Nazaré, mas com um mínimo de 120 vivendas.

Tal como o primeiro, terá um acesso direto à praia.

O prazo de inauguração está previsto para um ano depois do primeiro, na Primavera de 2012.

TIPO DE TURISMO

A exploração turística de ambos os empreendimentos será feita como é normal em todos os aldeamentos do tipo, por aluguer das casas pelo tempo pretendido, com acesso a todas as facilidades do condomínio.

Não vai ter espaço para campismo ou caravanismo, será exclusivamente para ocupação das vivendas.

Em ambos os casos, 30 a 50% das unidades de habitação serão colocadas no mercado e vendidas a proprietários privados, que as poderão ceder, para além dos seus próprios tempos de férias, para aluguel a turistas, processo gerido pelo empreendimento.

Será mantida a privacidade quanto às identidades dos proprietários e estima-se que o custo médio de um T2 ronde os 70/80 mil euros.

Neste momento estão já quatro vivendas reservadas por compradores interessados, no complexo da Nazaré.

Entre os dois projetos, vão ser criados até 170 novos postos de trabalho, com alguma contratação sazonal mas com quadros permanentes ao serviço da gestão dos aldeamentos, 12 meses por ano.

Prevê-se a existência de trabalho temporário na época alta para cerca de 35 empregados na Nazaré e 50 no Algarve, como reforço dos quadros permanentes de 35 funcionários no primeiro caso e 50 no segundo, que ali trabalharão a tempo inteiro.

Fonte, e noticia completa:

http://freezone.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=164:15-milhoes-para-naturismo&catid=37:naturismo&Itemid=52

via nudis de tt em 17/01/11

(enviado em 17/01/11 Peladistas Unidos)


Roskilde Nude Run

 

O Festival de Roskilde é o maior evento musical ao ar livre no norte da Europa. Se celebra anualmente durante o mês de junho em Roskilde, Dinamarca. Durante o evento se celebra além disso todos os anos uma corrida nudista que goza de grande popularidade e alto nível de participação, principalmente de jovens de ambos os sexos.

 

Fonte: http://lugaresnaturistas.wordpress.com/

 

(enviado em 5/5/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de maio e 2 de junho de 2011

Inauguração de Centro Naturista em Alicante

 

A Associação Naturista Osiris tem o prazer de comunicar que no dia 10 de Maio foi estabelecido o convênio de colaboração entre a Associação Naturista Osiris e o Hotel Princess Garden Resort.

 

Este convênio representa um decisivo impulso do turismo naturista na região, já que este hotel é o segundo na Espanha e o único centro Naturista de Alicante.

 

Permitirá também fomentar, impulsionar e promover o turismo naturista, tanto ofrecendo serviços de altíssima qualidade assim como uma oferta lúdica e cultural, desenhada para este tipo de turismo.

 

Espanha contando com o clima e as melhores praias da Europa, não tem sabido impulsionar através de suas instituições este tipo de turismo. O turismo Naturista que na França já representa mais de 10 milhões de pernoites em quase 100 centros, dispõe na Espanha de uma oferta limitada e em muitas zonas como ocorria em toda a costa Valenciana nula.

 

A abertura do centro, um motivo de alegria e de reflexão sobre a importância de um setor turístico importantíssimo e mais em época de crise,  será no dia 21 de Maio, às 17 h e seguirá o seguinte calendário de atividades:

Sábado 21 de Maio
17:00 horas: Apresentação e inauguração.
19:00 horas: Coquetel.
21:00 horas: Noite de festa.


Domingo 22 de Maio
10:00 horas: Café da Manhã.
12:00 horas: Desfrute das instalações.
14:00 horas: Paella Gigante.
17:00 horas: Spa no Albir (8 €).

 

Preço da reserva de habitações: 50 € habitação dupla, fim de semana (não inclui café da manhã e comida de sábado).

 

Acesso sem reserva de habitações: livre com o cartão da INF-FNI (FNI Federação Naturista Internacional) em vigor, é necessário comunicar assistência.

 

Reservas Telefônicas: 617 700 675 (somente disponíveis 10 habitações).

 

Reservas E-mail: inauguracionprincess@gmail.com

 

O Princess Garden Resort se encontra situado na Calle Miguel Ángel nº 2 de Alfaz del Pi, Alicante (Carretera de Altea- La Nucia, pouco antes de la Urbanización “Horizonte”).

 

Mais Informação:
Asociación Naturista Osiris. Presidente: Miguel Ángel López Rojo, Tlf.. 617 700 675
Princess Garden Resort. Gerente: George, Tlf: 664 007 080

 

https://www.facebook.com/PrincessGardenResort

 

Noticia Original: Asociación Naturista Osiris

 

via Info Lugares Naturistas de Juanjo

 

(enviado em 9/05/11 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.