') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°126 - maio de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de abril e 2 de maio de 2011

Pedalar nu pelo ambiente e pela mobilidade em Lisboa

 

No dia 26 de Junho realiza-se, em Lisboa, o primeiro passeio mundial despido, em defesa do meio ambiente e do uso da bicicleta como meio de transporte na cidade.

 

O passeio de bicicleta realiza-se entre o Parque Eduardo VII e Belém.

 

A iniciativa nasceu em Espanha com o grupo Manifestación Ciclonudista e no Canadá com os Artists for Peace.

 

Em 2004 realizou-se a primeira WNBR e já vários países aderiram à iniciativa -Argentina, Austrália (várias cidades), Brasil, Colômbia, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Japão, Estados Unidos da América e Tailândia.

 

A primeira edição em Portugal esteve inicialmente prevista para 5 de Junho, mas a marcação de eleições legislativas e a proibição legal de manifestações nesse dia levou ao adiamento para o dia 26 de Junho.

 

Pedro dos Santo, organizador da iniciativa, diz que não é condição obrigatória ir nu, mas o corpo sem roupa serve de “metáfora” para mostrar como os ciclistas são frágeis no trânsito.

 

Questionado sobre a possibilidade de queixas por atentado ao pudor, o organizador referiu que esta é uma “manifestação que não quer ofender ninguém” e acredita que não haverá “comportamentos impróprios”.

 

A organização pretende ainda que as pessoas pintem nos seus corpos mensagens como “menos um carro” e “menos CO2″. “Já era bom se fossem 100 pessoas”, disse.

 

via nudis de tt em 21/04/11

 

(enviado em 21/04/11 por Peladistas Unidos)


Ucranianas fazem topless e surpreendem ao serem presas

 

Ativistas da Femen dizem que governo do país é antidemocrático; polícia age com força. Clique sobre a figura abaixo e assista o vídeo-reportagem no site da TerraTV on line.

 

(enviado em 19/04/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.