') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°126 - maio de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

NO MÉXICO TAMBÉM HÁ PRAIAS NUDISTAS!

Nestas áreas costeiras do país é possível andar totalmente desvestidos. Nenhuma o exige como requisito de entrada, não se contempla na lei, mas é tolerado.

Como resposta a nossos usuários, De10.com.mx realizou uma investigação sobre as praias mexicanas onde se pode passear sem roupa. Com base na informação que vocês deixaram na nota publicada Conheça as melhores praias nudistas e a dos locais especializados: PlayasMexico.com.mx, Ensenada-baja-vacations.com e a seção "Tu vida" do portal Aol.com

Oaxaca, Baja California Sur e Quintana Roo concentram quase todas as zonas nudistas do país. Em Jalisco e Michoacán há um par de praias deste tipo.

Punta Serena, Jalisco. Localizada na baía de Tenacatita, no oceano Pacífico, está aberta ao público em geral. Se tolera o nudismo e sua prática está medianamente estendida, embora não ocorra em todos os casos.

Zipolite, Oaxaca. Que significa praias dos mortos. É preferida pelos turistas estrangeiros, as quais são mais suscetíveis a aproveitar sua tolerância ao nudismo. Esta praia é famosa por sua permissividade quanto ao uso de roupa, mas na realidade está aberta tanto àqueles que usam traje de banho, como aos que praticam o nudismo.

Hidden Beach Resort, Quintana Roo. É um complexo hoteleiro localizado a uma hora de Cancún. Seu conceito é nudista, só para adultos e naturista. Conta com praia privada.

Playa del Secreto, Quintana Roo. É um conjunto de vilas localizadas na Riviera Maya. Em si, não se trata de uma área nudista, mas o tolera em una zona especial.

Playa del Amor, Oaxaca. É outra mais das áreas em Oxaca que tolera o nudismo. Em geral, recebe mais visitantes estrangeiros, aqueles que se agradam realizar a dita prática.

Villas Azulik, Quintana Roo. Se trata de um complexo hoteleiro dirigido ao turismo nudista naturista. Estão localizadas em Tulum, próximo da área arqueológica.

Playa Buenos Aires, Baja California Sur. É frequentada por turistas que gostam de praticar o nudismo, especialmente estrangeiros. A dita atividade é tolerada, mas não se promove.

Playa Ventanilla, Oaxaca. Está localizada a 14 quilômetros de Puerto Ángel. De igual forma que Zipolite e Playa del Amor é uma área frequentada por turistas estrangeiros que gosta de praticar o nudismo, que é tolerado na zona.

Maruata, Michoacán. Está localizada a noroeste de sua entidade, próxima de Colima. É possível praticar o nudismo nela, embora esta prática não é demasiado popular.

Playa de las Viudas, Baja California Sur. É conhecida por contar com uma área para o nudismo, o qual é tolerado, mas não obrigatório nem demasiado frequente. Fonte: D.10.com.mx Como algo a mais mas sempre importante, por que é um lugar maravilhoso para as atividades nudistas naturistas.

Naked Ranch. É a opção se gosta do verdadeiro contato com a natureza, pois em seus 15 hectares pode encontrar um cânion e ver animais da região, como raposas, coiotes e até ursos, assim como um riacho por onde corre água cristalina.

Se encontra no município de Sabinas Hidalgo, en Nuevo León, e o acesso é grátis. O único que Humberto, o criador do lugar, exige, é uma cooperação para a comida e a bebida. “Ali não existe nenhum tipo de discriminação pelas inclinações sexuais dos assistentes, sempre e quando se cumpra com o regulamento do nudismo naturismo são”. Fonte: blogativo.wordpress.com

Nota. Poderíamos seguir mencionando sobre algumas outras praias nudistas no México, mas estes são os lugares mais conhecidos pelos que praticam o nudismo naturista nesse país. Não podemos deixar de lado também as associações que fomentam e desenvolvem estas atividades há vários anos: Nudmex, Pronudméxico e Amor-Nud., não podemos obviar o projeto naturista Asociación Nudista Naturista Mexicana (ANUNAM).

(enviado em 24/03/11)


Toda nudez será castigada

Governo espanhol deve aprovar medida que pude quem anda nú ou com pouca roupa pelas ruas.

A temporada de nudez legalizada pode estar chegando ao fim para seus adeptos espanhois. No início deste ano, um comitê do conselho da cidade aprovou uma resolução preliminar que dá poder à polícia para parar pessoas na rua que estejam nuas ou vestidas inadequadamente e exigir que se cubram ou paguem uma multa de até 700 dólares. A medida está prevista para ser aprovada em meados de maio.

Isso porque um folheto, subsidiado pelo Conselho da Cidade de Barcelona, em 2004, incitou algumas pessoas a andarem nuas pelas ruas, com o intrigante título “Expressando-se por meio da nudez”. Ilustrado com fotos de cidadãos comuns nus passeando pelos parques e atrações turísticas da cidade, o texto afirmava categoricamente que a lei não continha artigo algum sobre sanções contra a nudez em público.

No ano anterior, cerca de sete mil pessoas se voluntariaram para se despir em Barcelona, como parte de um vasto projeto de nu artístico do fotógrafo americano Spencer Tunick, que já fotografou nudez em massa em Nova York, Melbourne, São Paulo e Santiago, no Chile.

Fonte: http://www.jb.com.br/

(enviado em 2/05/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de abril e 2 de maio de 2011

França preocupada...

 

O governo francês está preocupado com o decréscimo do número de praticantes do nudismo especialmente entre os jovens. Por causa disso o governo decidiu por em marcha uma campanha publicitária para incentivar esta prática em seus mais de 100 lugares e espaços tais como campings, centros, clubes de sol, ginásios, hotéis, etc.

 

O pudor se estende entre os jovens e os grupos de banhistas sem roupa são cada vez menores, assim o Governo de Sarkozy lança um “spot” a fim de captar a novos adeptos.

 

A França é o primeiro destino mundial e ocupa o pódio dos destinos nudistas, seguida por Espanha e Croácia, este verão é também o primeiro país em lançar uma campanha governamental com o objetivo de incentivar e “rejuvenescer” o nudismo.

 

Embora cerca de dois milhões de nudistas frequentem estas áreas, sendo metade constituída por estrangeiros, esse coletivo está estancando e, além disso, está envelhecendo, como demonstram as cifras oficiais.

 

por Clube N Algarve, terça, 19 de abril de 2011 às 17:00 ( no facebook)

http://www.facebook.com/notes/clube-n-algarve/fran%C3%A7a-preocupada/193422887367106, sem indicação de fonte oficial.

 

(enviado em 20/04/11 Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.