') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°126 - maio de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

casamentos nudistas tornaram-se numa indústria de 440 milhões de dólares

Casamentos nudistas são casamentos em que durante a cerimônia ou na festa do casamento o casal e/ou os convidados podem estar nus. Os participantes podem escolher este tipo de casamento pelo fato de estarem envolvidos no estilo de vida nudista, ou simplesmente são um casal que procura um casamento algo diferente e não convencional.

Embora os casamentos nudistas tenham ocorrido ao longo da história, o primeiro casamento documentado aconteceu em Elysian Fields, na Califórnia, em 1942. Desde então o número de casamentos nudistas celebrados tem aumentado em todo o mundo.

Os casamentos nudistas podem ser de nudez opcional, em que o casal que se casa está nu e os convidados podem ou não estar nus consoante a sua vontade, ou então totalmente nudistas em que, tanto o casal bem como os convidados estão totalmente nus.

Existem mais de 270 clubes nudistas ou de nudez opcional na América, e alguns destes clubes celebram nas suas instalações casamentos nudistas.

Casamentos com Smock (camisa comprida com gola)

Os casamentos com Smock foram uma versão mais primitiva e androcêntrica da versão moderna dos casamentos nudistas, em que era tudo menos a vontade livre de ambos os parceiros, de liberdade de expressão, de abertura e de aceitação.

Esta versão dos casamentos nudistas era um evento eminentemente público para os primeiros colonos de Nova Inglaterra. À mulher era solicitado que se casasse ou em roupa interior, ou de Smock (geralmente utilizada para o trabalho da terra) ou então nua, e muitas vezes a noiva já era uma mulher feita e bastas vezes até viúva. Como naqueles tempos a mulher não tinha autorização para ter nada, quaisquer posses que a mulher tivesse (propriedades, roupa ou jóias) não eram dela mas sim do seu marido. Segundo a lei inglesa, todas as dividas que um marido falecido pudesse ter com a sua propriedade e que incluía as dívidas com os pertences da mulher, passavam a ser responsabilidade do novo marido em caso da viúva voltar a casar. Por isso os homens usualmente queriam que as mulheres usassem o mínimo de roupa possível na cerimônia, e as proibiam de trazer os seus pertences para o novo casamento, visto acharem que esses pertences não eram dela mas sim do defunto marido.

Um casamento com Smock famoso foi o de Hannah Ward, que se casou com o Major Moses Joy, estando ela totalmente nua dentro de um armário, simplesmente com uma mão de fora através de um buraco aberto na porta.

Crescimento dos casamentos nudistas

Tem havido um crescimento do número de casamentos nudistas relacionado em parte com o crescimento de atividades nudistas. Segundo a Associação Americana de Atividades Nudistas (AANR), que foi fundada em 1931, as atividades nudistas cresceram 75% durante os anos 90. Hoje a AANR estima que o seu crescimento tenha atingido os 440 milhões de dólares em comparação com os 120 milhões de dólares de 1992.

Os casamentos nudistas podem incluir flores, véus e acessórios, música e comida. A celebração tem que ser feita por uma pessoa habilitada para celebrar casamentos e a licença de casamento é necessária como em qualquer outro tipo de celebração.

O maior casamento nudista aconteceu na Jamaica em 2003 com 29 casais, casando-se ao mesmo tempo. O casamento ocorreu no resort Hedonism III em Runaway Bay, Jamaica, no dia de São Valentim (Dia dos Namorados). A cerimônia envolveu pessoas de várias culturas, etnias ou passados, incluindo pessoas da Rússia, Canadá e até um índio Americano da tribo Crow. A cerimônia foi realizada pelo pastor Frank Cervasio da Universal Life Church na Flórida. Aos participantes do evento foi solicitado que ficassem no mínimo 4 dias, chegando a 12 de Fevereiro, dois dias antes da cerimônia.

Tradução livre: casais nudistas

(enviado em 14/04/11 por Peladistas Unidos)

Na edição nº 65 do jornal OLHO NU leia a matéria "A marcha nupcial"


Dia da Nudez Opcional

Centenas de naturistas/nudistas são novamente esperados na Abbey House Gardens para mais dias de nudez opcional em Agosto…

Este verão a Abbey House Gardens em Malmesbury, Condado de Wiltshire, prepara-se para mais cinco dias de nudez opcional.

A histórica Abadia, que todos os anos atrai milhares de visitantes, é casa de um dos mais famosos casais naturistas, Ian e Barbara Pollard. Conhecidos como os jardineiro nus, os Pollard muitas vezes fazem a sua jardinagem na sua propriedade de cinco acres, sem roupas tendo no entanto no passado coberto algumas partes quando o publico estava perto.

Mas numa experiência, no Verão de 2005, após informar os visitantes, os Pollard despiram-se por algumas horas todos os dias enquanto os jardins estavam abertos ao público.

A reação foi favorável, e o casal, depois da sua aparição no programa da ITV – “Going To Work Naked”, tomaram a decisão de fazer o primeiro dia nudista na Abadia.

Apesar da promoção do evento ter sido muito discreta, centenas de naturistas/nudistas e membros do British Council of Naturism de todo o país, rumaram a Wiltshire, para usufruírem de um dia no jardim tal qual vieram ao mundo.

Sendo visto, a partir daí, como um marco na história do naturismo na Grã-Bretanha, a Abbey House Gardens todos os anos abre os seus portões para todos os visitantes vestidos ou nus, visto que mesmo no dia dedicado à nudez, os visitantes não são obrigados a despirem-se, sendo no entanto avisados para a possibilidade de se despirem e/ou de se confrontarem com a nudez durante a sua visita.

“ Nós não somos um clube em que é necessário ser membro, nem temos as instalações que os clubes têm, simplesmente oferecemos a oportunidade a todos aqueles que desejarem passar um tempo nos jardins sem roupa e sem comentários.

Não existe a pressão para vestir ou despir enquanto está na propriedade, é uma questão inteiramente pessoal. Ao comprar uma entrada está ao mesmo tempo a predispor-se a respeitar a liberdade que qualquer pessoa tem em estar vestido ou despido, e a respeitar essa pessoa bem como o ambiente onde está, os nossos desejos como jardineiros, os desejos dos outros visitantes e os desejos da comunidade local.”

As fotografias tiradas no jardim não podem, em nenhuma circunstância, incluir outros visitantes. A Abbey House Gardens tem direitos de imagem sobre todas as fotografias tiradas dentro da propriedade.

Os visitantes poderão trazer a sua comida para a poderem comer nos jardins, desde que compreendam que no final deverão levar o seu lixo também.

No entanto no dia de nudez opcional, é servido um simples almoço entre as 12.00h e as 15.00h, para os visitantes que o desejem. Como alternativa existem vários sítios para comer na cidade, sendo necessários os visitantes se vestirem para poderem sair.

Em todo o jardim existe a proibição de fumar.

Em 2011 as datas para os dias de nudez opcional são:

Domingo, 22 de Maio de 2011

Domingo, 5 de Junho de 2011

Domingo, 10 de Julho de 2011

Domingo, 7 de Agosto de 2011

Domingo, 4 de Setembro de 2011

Aberto entre as 11.00h – 17.30h

Nestes dias não existe qualquer alteração ao preço das entradas.

Para mais informações podem visitar o site www.abbeyhousegardens.co.uk

via casais nudistas de Administrador em 25/04/11

(enviado em 27/04/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de abril e 2 de maio de 2011

Noivos resolvem inovar e casam nus

 

Feldkirchen (Áustria) - Um casal resolveu deixar para trás o estresse de escolher a roupa perfeita e casou como veio ao mundo. Melanie Schachner, de 26 anos, e Rene Schachner, de 31, queriam fazer uma cerimônia diferente e memorável, quando perceberam que nada seria mais marcante do que ver os noivos entrando nus no altar.

 

Os convidados do casamento, porém, puderam ir vestidos | Foto: Reprodução

 

A noiva conta que os dois não têm vergonha de seus corpos e queriam muito fazer algo diferente do convencional. Por sorte, a juíza que celebrou o casamento - realizado em Feldkirchen, na Áustria - conseguiu manter a vergonha sob controle e leu os documentos normalmente.

 

Em 2009, o casal australiano Ellie Barton e Phil Hendicott ganharam uma competição de rádio, que pagava as despesas do casamento contanto que não usassem roupas. Os convidados, porém, puderam ir vestidos.

 

FONTE: http://odia.terra.com.br

 

(enviado em 14/04/11 por Airam Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.