') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°125 - abril de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de março e 2 de abril de 2011

Federação percorre o Brasil

 

A Federação Brasileira de Naturismo – FBrN lança a primeira edição do Caravana FBrN, que tem o propósito de percorrer áreas naturistas de diversos estados do nosso país.

 

A comitiva, composta por João Olavo Rosés (Presidente), Marcelo Pacheco (Vice) e Rayssa Neves de Souza (Secretária Geral), está disposta a ouvir relatos de cada instituição, com intuito de buscar sugestões para melhor atender as necessidades de cada área naturista.

 

Na manhã de sexta-feira (25), a comitiva partiu do Rio Grande do Sul com destino a Paraíba e, neste final de semana, estará hospedada na Chácara Naturista Colina dos Ventos. Confira a programação: Chácara Naturista Colina dos Ventos/PB; Praia Naturista de Tambaba/PB; Praia Naturista de Massarandupió/BA; Praia Naturista Barra Seca/ES ; Praia Naturista Abricó/RJ; Ilha Naturista Jurubá, em Paraty/RJ; Pousada Praia Brava, em Boiçucanga/SP

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

 

Fonte: http://www.fbrn.org.br

 

(enviado em 28/03/11 por Peladistas Unidos)


Reforço para Lei do naturismo

 

Na quarta-feira (23), Marcelo Pacheco, vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, cumpriu mais um compromisso de sua agenda política e visitou o gabinete do vereador Cau Dias, na Câmara Municipal de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Após reunião com o Senador Paulo Paim, Pacheco foi buscar apoio do legislativo gaúcho.

 

Receptivo, o vereador comprometeu-se, assim que aprovado por comissões pertinentes, em protocolar Moção de Apoio ao Projeto de Lei, que regulamentará o naturismo no território nacional. A Moção será endereçada ao Senado Federal para ser anexada ao Projeto de Lei, que tramita através da assinatura do Senador Paulo Paim.

 

“Que esta iniciativa de Gravataí sirva com exemplo e incentivo, para os que também apoiam este projeto, demonstrem a sua vontade”, destacou Marcelo Pacheco.

 

Quando o projeto for sancionado, o naturismo como filosofia de vida, que utiliza o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, deixará de ser considerado ilícito/penal. Definirá a liberdade para a prática do naturismo em espaços e áreas reservados. Desta forma, os naturistas deverão apenas observar e respeitar a liberdade e os direitos de quem não adota a mesma filosofia.

 

Confira no Jornal de Gravataí (edição de 25 de março de 2011), na página 4, nota do colunista Gabriel de Diedrich, sobre a vista de Marcelo Pacheco ao gabinete de Cau Dias: http://www.jornaldegravatai.com.br/edicoes/jg_25032011.pdf

 

Vereador também divulga encontro: http://www.caudias.blogspot.com/

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

 

Fonte: http://federacaobrasileiradenaturismo.blogspot.com/ 

 

(enviado em 25/03/11 por Peladistas Unidos)


Lei do Naturismo ganha segunda chance com apoio do senador Paulo Paim

 

Na segunda-feira (21), o Presidente da Federação Brasileira de Naturismo, João Olavo Paz Rosés e seu vice, Marcelo Pacheco, acompanhados da secretária geral, Rayssa Neves de Souza e do Diretor para Assuntos Parlamentares João Batista, tiveram uma reunião de trabalho com o Senador Paulo Paim, em seu gabinete no Senado Federal.

 

Na oportunidade, foram informados, pela assessoria do senador, que ocorreu o arquivamento do Projeto de Lei 013/2000 (Lei do Naturismo), estando sem condições de sua retomada, em virtude de ter ultrapassado três legislaturas sem deliberação do Senado Federal.

 

Contudo, através do aval do conselho maior, houve consenso de reencaminhar o projeto anterior, através de iniciativa do Senador Paulo Paim. Desta forma, nesta terça-feira (22), foi protocolado novo Projeto de Lei, com justificação atualizada. A Federação irá acompanhar a tramitação desta nova proposição.

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

 

Fonte: http://federacaobrasileiradenaturismo.blogspot.com

 

(enviado em 25/03/11 por Peladistas Unidos)


Posse da nova Federação empolga entidades naturistas

 

O evento de posse de João Olavo Paz Rosés para presidente da Federação Brasileira de Naturismo - FBrN e Marcelo Pacheco, vice, realizado pela Associação Goiana de Naturismo – GOIASNAT e o Clube Naturista do Planalto Central – PLANAT, em Brasília/DF, realizou-se com grande sucesso de público. Gerando, inclusive, entre os representantes de entidades federadas, grande expectativa para avanços ainda maiores no desenvolvimento do naturismo organizado no país.

 

Conforme previsto na programação, no sábado (19), o ex-presidente da FBrN, José Antônio Tannús, e o secretário Thiago Tannús, realizaram o ato de transferência de toda documentação da entidade, bem como Selos da Federação Internacional de Naturismo - INF-FNI e conta bancária para a nova direção.

 

João Olavo, após ser empossado como novo presidente da entidade, entregou certificados da Federação (ano 2011) para entidades naturistas afiliadas, como: Associação de Amigos da Praia do Pinho – AAPP, PLANAT e GOIASNAT, representadas por Luiz Carlos Hack, Elias Pereira e José Antônio Tannús, respectivamente.

 

No domingo (20), o evento foi encerrado após caminhada ecológica nas terras da Fazenda do Engenho, onde naturistas puderam admirar as belezas naturais do local. Na despedida, o presidente falou sobre a missão da nova diretoria, que busca liderar a implementação do Naturismo no território nacional, promovendo o seu crescimento em harmonia com sua filosofia de vida. "Conto com o apoio de todos para juntos seguirmos avançando", declarou João Olavo.

 

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco

 

Fonte: http://federacaobrasileiradenaturismo.blogspot.com

 

(enviado em 21/03/11 por Peladistas Unidos) 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.