') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°125 - abril de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Clube de leitura une mulheres nuas a clássicos da literatura

Pablo Neruda sem nenhuma peça de roupa no corpo não é exibicionismo. É apenas bonito. Quem defende essa ideia é a dançarina Michelle L’Amour, criadora de um clube de leitura que tem lotado livrarias nos Estados Unidos. Nos eventos, cinco mulheres leem suas passagens literárias preferidas em voz alta, vestindo apenas sapatos de salto, pérolas e algum enfeite na cabeça.

(enviado em 10/03/11 por Nudis blogSpot)


Trinta bons motivos para praticar o Naturismo

A Internet foi a fonte encontrada para relatar bons motivos para que se pratique o Naturismo. A colaboração veio do casal naturista Wellington e Andreia, de Itaperuna, RJ.

1 - O nudismo é uma fonte de cura. O chamado «banho integral», traz inúmeros benefícios e tem efeitos subtis sobre a mente e as emoções.

2 - A pessoa aprende a conhecer e a respeitar o seu próprio corpo, aumentando a auto-estima a nível físico.

3 - Torna-se mais fácil a percepção das «diferenças» entre os corpos, e nasce uma nova consciência de perfeição e aceitação, tanto dos defeitos como das qualidades.

4 - Perde-se a sensação de tirania e desaparecem os preconceitos gerados pelas roupas de marca que definem um determinado estatuto social.

5 - As imposições sociais se desvanecem como que por milagre.

6 - Adquire-se uma noção mais correta de que o corpo é o nosso veículo aqui na Terra, e que está ligado à Natureza para a eternidade.

7 - Perde-se a ideia de que o sexo é uma mera fonte de pecado e corrupção.

8 - Aumentam a sensação de liberdade, a capacidade de tolerância e a própria vitalidade.

9 - A vida sexual torna-se mais plena, na medida em que nos adaptamos ao corpo físico, independentemente da idade.

10 - As relações sociais são facilitadas, porque não existe o medo de ver criticadas as roupas, os atributos pessoais, e as pessoas tornam-se mais solidárias.

11 - O naturismo elege um estilo de vida que anula preconceitos e complexos, especialmente em questões relacionadas com a libertação da mulher.

12 - Mostrar o corpo tal como ele é constitui uma atitude honesta; segundo os psicólogos e sociólogos, uma relação iniciada entre nudistas dificilmente terá fim, porque não existem «artifícios».

13 - A filosofia do naturismo repudia as práticas pornográficas e a ideia de que o corpo deve ser manipulado como um objecto.

14 - A nudez, por si mesma, não é erótica nem tem uma pretensão sexual ou exibicionista. Aliás, o pudor incrementa o desejo sexual.

15 - O naturismo promove o equilíbrio mental, uma vez que a roupa é considerada apenas como um complemento. A comodidade obtida através da nudez representa o regresso ao estado normal.

16 - Segundo estudos efetuados, de um modo geral, os homens e mulheres que praticam nudismo têm uma auto-estima mais elevada que qualquer outra pessoa.

17 - O naturismo promove o corpo como um «todo», em vez de separar partes do corpo consideradas «vergonhosas» ou «indesejáveis».

18 - Está provado que a roupa fomenta um clima de separação e distinção entre as diversas classes sociais.

19 - Trata-te de uma experiência libertadora e o fato de estar nu junto de outras pessoas, incluindo o sexo oposto, anula todos os tabus e traumas de infância.

20 - O chamado «status» desaparece nestes locais: todos são iguais quando despojados dos seus adereços e enfeites.

21 - O nudismo faz parte de um estilo de vida relaxante que contribui para eliminar tensões e a própria ansiedade.

22 - A idade, a profissão e as questões de ordem estética são esquecidas temporariamente, excluindo-se a hipótese de identificar a pessoa por aquilo que «veste».

23 - Mostrar o corpo é uma defesa e promove o crescimento psíquico e espiritual.

24 - Ao ver o corpo de outras pessoas, todas as criaturas passam a ter um estatuto de perfeição, uma vez que as fantasias e os mistérios são anulados.

25 - A infância, adolescência, a velhice ou a própria gravidez passam a ser encaradas como estados normais do desenvolvimento físico.

26 - As crianças que crescem num ambiente naturista encaram o seu corpo de uma forma natural e raramente adquirem medos ou traumas sexuais.

27 - O nudismo em grupo ajuda a compreender o processo de amadurecimento do corpo e da mente.

28 - Quem escolhe uma roupa de banho tenta desesperadamente recuperar a inocência perdida e ocultar os seus «defeitos físicos». Quem pratica nudismo considera tudo isso irrelevante.

29 - As roupas restringem os movimentos e entorpecem algumas partes do corpo, ao passo que o contato integral com os elementos da Natureza traz plena liberdade.

30 - Finalmente, e por questões estéticas, o bronzeado total torna o corpo uniforme, devolvendo-lhe o estado de pureza.

(enviado em 22/03/11)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.