') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°125 - abril de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Paraíso da Tartaruga está aberto a novos associados

por Pedro Ribeiro*

Img: Pedro Ribeiro

Luis Hack, presidente da AAPP é entrevistado por Carolina Thiebes para seu projeto de mestrado

O Complexo da Praia do Pinho é a área naturista brasileira com maior número de opções. É lógico que a mais conhecida destas opções é a própria praia, com sua paisagem belíssima, cercada por pedras gigantescas em ambas extremidades. Quem cuida da praia é a ONG Praia do Pinho.

Não menos conhecida é a estrutura hoteleira construída bem atrás da praia, com instalações de camping, bares, pousada e áreas de convenções e festas, o Hotel e Camping Praia do Pinho. A menos das conhecidas opções deste complexo, no entanto, é exatamente a mais antiga: O Paraíso da Tartaruga.

Img: Pedro Ribeiro

A piscina é uma das atrações do Paraíso da Tartaruga

O Paraíso da Tartaruga foi fundado por Celso Rossi justamente para dar apoio à então recém inaugurada praia naturista do Pinho. É uma área de 24.000 m² incrustada em meio à mata Atlântica, com dezessete chalés construídos em madeira e totalmente integrados com a vegetação. Destes, cinco são para alugar para aqueles que desejarem passar alguns dias hospedados, além de quartos na pousada, um albergue e um camping.

Não há serviço de restaurante, nem café da manhã, mas a cozinha comunitária é equipada com utensílios, fogão industrial, geladeiras e mesas para refeições. Há um área de lazer com rádio, Tv e alguns jogos, uma piscina, sauna, ofurô e uma vista maravilhosa.

Img: Pedro Ribeiro

A banheira de ofurô também faz sucesso

Apesar de seu tamanho e estrutura o Paraíso da Tartaruga é muito discreto, pois não se consegue avistar absolutamente nada de qualquer ponto da praia do Pinho, por onde há uma entrada, nem da estrada Transpraias, onde há outra entrada. O resultado disso é que o local é muito tranquilo e adequado para quem curte canto dos pássaros e a natureza selvagem.

No momento a AAPP (Associação dos Amigos da Praia do Pinho), dona e administradora do Paraíso da Tartaruga, sob direção de Luís Hack, está em campanha para captar novos sócios. Há cerca de cinquenta sócios contribuintes atualmente. Todos os donos dos chalés são sócio-proprietários. A intenção é aumentar o número de associados em todas as categorias: contribuintes, proprietários e patrimoniais.

Img: N. Valerio

As cosntruções são totalmente integrdas à vegetação.

A AAPP é filiada à Federação Brasileira de Naturismo. Quem estiver interessado pode escrever diretamente para Luis Hack pelo e-mail lhc@terra.com.br.

 

 

 

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de março e 2 de abril de 2011

Anabricó recebe certificado de área naturista

 

A Associação Naturista de Abricó recebeu, neste sábado 2 de abril, o Certificado de Área Naturista, versão 2011, emitido pela Federação Brasileira de Naturismo. O presidente e o vice-presidente da FBrN, João Olavo Rosés e Marcelo Pacheco, respectivamente, entregaram em mãos do presidente da ANAbricó, Pedro Ribeiro, o documento que atesta que a área, no caso a praia do Abricó, é filiada à federação e observa o cumprimento das regras naturistas.

 

A dupla diretora já esteve entregando outros certificados em Tambaba, Massarandupió e Barra Seca antes de chegarem na praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Em seguida a equipe partiu para O Centro Ecolóico Marinho Jurubá, em Paraty, que também será agraciado com a mesma comenda. Após prosseguirá viagem até o sul visitando outras áreas.

 

(enviado em 2/04/11 por Anabricó)


Graúna supera expectativas em encontro

 

 

 

O encontro de domingo, 27, superou todas as expectativas, tivemos visitantes e estreias no naturismo.

 

Ocorreu: integração com jogos: vôlei, cartas, dinâmica de grupo, com um brilhante trabalho conduzido pelo Orestes. Caminhamos ao longo do caminho do sítio, entre trilhas e igarapés. Festejamos os aniversários de JACIENE e WALDNELLY (aniversariantes de março!).

 

Por este motivo estamos muito orgulhosos! Por este motivo a nossa lista está ampliada. Tivemos hoje a contagiante presença destes naturistas: Bandeira, Joel, Iran, Roberto, Victor, Ruan, Orestes, Humberto, Nalva, Jaciene, Amanda, Waldnelly, Grace, Sandra.

 

Obrigado e até o próximo evento!

 

 

(enviado em 28/03/11 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.