') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°123 - fevereiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Sérgio Kühnner de Oliveira

 

Faleceu no dia 28 de janeiro no Rio de Janeiro, o naturista Sérgio de Oliveira, um dos mais importantes batalhadores pelos espaços naturistas em todo o Brasil. Muitas áreas tiveram seu dedo e sua alma na sua inauguração e organização.

 

Coronel do Exército reformado, engenheiro militar, foi fundador da extinta Rio-NAT e foi presidente da FBrN por curto período. Ainda não temos detalhes de sua morte, mas ele já vinha sofrendo há anos problemas de saúde que o afastaram do convívio naturista.

 

(enviado em 28/01/11 por Valdir de Sousa)


Sérgio Oliveira Passou...

foto: Pedro Ribeiro

Sérgio de Oliveira e Paulo Pereira

A comunidade naturista perde um velho batalhador ilustre, que foi vencido pelo tempo, pelos caprichos de uma patologia neurológica insistente. Sergio, um dos fundadores da antiga Rio-Nat, Associação Naturista do Rio de Janeiro, da qual foi presidente por longo período, afinal passou para o plano espiritual, onde certamente continuará construindo pontes, buscando entendimento entre irmãos, entre amigos. Sergio chegou ao naturismo já homem maduro, mas sempre com grande dedicação, com um entusiasmo até meio juvenil. Sergio gostava da vida, das lides sociais, tendo sido um frequentador assíduo de bons restaurantes(como o do Fluminense F.C.), das galerias de arte, do Clube Militar, das saunas e das academias de ginástica. Sergio foi o criador da pequena revista "Rio-É', muito conhecida no meio naturista. Sergio deixa uma lacuna e, sobretudo um grande serviço postado com idealismo. Sergio Oliveira, hoje, é história. Sergio passou.

 

Paulo Pereira.


Adeus, Coronel Kühnner

Sérgio de Oliveira agachado, de boné, abraçado à sua filhinha Rosa Marina, hoje adolescente, tendo ao lado a esposa Carmem Rose, falecida. Esta foto foi tirada no 1º Encontro do Terceiro Milênio, no Recanto Paraíso, em julho de 2001, último evento nacional que Sérgio participou junto com dirigentes de áreas naturistas e convidados.

 

"QUERIDO AMIGO, CORONEL KÜHNNER!" Assim sempre o chamava por saber que hierarquia é posto, mas ele sempre me repreendia porque queria ser apenas SÉRGIO.

 

Sérgio amigo, Sérgio companheiro, Sérgio solidário, Sérgio defensor e batalhador do Naturismo brasileiro e da FBrN.

 

Após conhecermos a Praia do Pinho, no verão de 1990, eu e Gilson entramos em contato com a direção da extinta Rio Nat para participarmos dos encontros naturistas.

 

Fomos carinhosamente recebidos por Sérgio que nos convidou para inaugurarmos a Praia Brava, em Cabo Frio. Convite aceito!

 

Convidamos o amigo Sérgio para conosco inaugurarmos a Praia Naturista de Barra Seca, em 05 de fevereiro de 1994 . E foi com a presença de Sérgio, a esposa Rose ,o filho Norton e integrantes da Rio Nat que a Barra Seca iniciou a prática do Naturismo.

 

Lembro-me, em detalhes, daquele dia e dos conselhos de Sérgio: - "nunca se cansem de receber amavelmente todos os que chegarem, expliquem as normas e o código de ética naturista porque aí está o segredo da prática naturista."

 

O Naturismo brasileiro se despede deste querido amigo que muito nos incentivou e ensinou.

 

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU

RECEBA O NOSSO QUERIDO AMIGO

SÉRGIO KÜHNNER DE OLIVEIRA

ACOLHA-O EM SUA MORADA

PARA TODO O SEMPRE

AMÉM!

 

Maria Luzia de Almeida


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.