Jornal Olho nu - edição N°123 - fevereiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Perfil dos candidatos

Conheça aqui um pouco mais sobre aqueles que poderão dirigir o destino do naturismo brasileiro nos próximos dois anos. Esses perfis forma escritos pelos próprios candidatos e nem todos seguiram a regra de usar no máximo 10 linhas.

 

NOME: João Olavo Paz Rosés

CARTÃO INF: 009/2009

ENTIDADE QUE ESTÁ FILIADO: Clube Naturista Colina do Sol - CNCS

DATA DA FILIAÇÃO: 2004

CARGO A QUE ESTA CANDIDATANDO: Presidência - FBrN

 

Brasileiro, 67 anos, administrador de empresas. Com diversos cursos de especialização na área financeira, gestão, câmbio, comércio exterior e planejamento estratégico. Educador formador de Gerentes e Instrutor em várias áreas (Crédito, Modelos de Gerência, Bolsa de Gerentes, Novos Modelos Organizacionais, Apoio à Micro e Pequenas Empresas, entre outros).

 

Atuou na atividade privada em várias empresas, as principais NESTLÉ e BANCO DO BRASIL. Nesta última, por mais de 20 anos administrou unidades em vários Estados, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde também integrou a empresa Rosés & Associados – Agência de Comunicação e Consultoria Empresarial.

 

Durante 8 anos participou da atividade pública como Secretário Municipal de inúmeras áreas, integrando as respectivas Associações Estaduais de Secretários. Após, dirigiu por 2 anos, o Hospital de Caridade de Canela. Presidiu partido político e foi seu coordenador regional.

 

Presidiu, também, o Conselho Regional de Desenvolvimento - COREDE da Região das Hortênsias/Campos de Cima da Serra. Foi Diretor e, posteriormente, Presidente do FÓRUM DOS COREDES do Estado do Rio Grande do Sul, integrando atualmente seu Conselho Consultivo. Presidiu o Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial de Canela.

 

Integrou inúmeros Conselhos Municipais, Associações e Conselhos Regionais e diversos Conselhos Estaduais (Conselho Diretor do FUNDOPEM, Conselho Estadual do Turismo, entre outros). Participou ativamente das iniciativas públicas e privadas PRODETUR SUL, RUMOS 2015, PACTO PELO RIO GRANDE e AGENDA 2020.

 

Associado ao Clube Naturista Colina do Sol desde 2004, onde atualmente reside. Inicialmente foi assessor especial da sua direção e, posteriormente, Conselheiro Deliberativo eleito. Foi também vice-presidente do Clube e, atualmente, integra seu Conselho Disciplinar. Como responsável pela Área Administrativa/Financeira implementou processo de modernização na gestão do CNCS. Idealizador e organizador do III ELAN – Encontro Latinoamericano de Naturismo, realizado em 2010, na Colina do Sol.


NOME: Marcelo Alves Pacheco

CARTÃO INF: 014-001

ENTIDADE A QUE ESTÁ FILIADO: BN - Portal e Revista Brasil Naturista

DATA DA FILIAÇÃO: 01/05/2002

CARGO A QUE ESTÁ SE CANDIDATANDO: Vice-Presidência da FBrN

 

Naturista há mais de 14 anos, iniciei a prática na Colina do Sol/RS, em 1997. Fui Convidado, já em 1998, para o cargo de "Assessor de Ética e Disciplina" do Clube Naturista Colina do Sol, no qual exerci a função até 2000. No mesmo ano, de 2000 até 2004, fui "Conselheiro Deliberativo", também do Clube Naturista Colina do Sol, ajudando a definir os rumos do CNCS. Sou sócio proprietário e fundador do Portal e Revista Brasil Naturista fundada há mais de 9 anos, empresa referência na divulgação do naturismo no Brasil. Atualmente, componho o quadro da FBrN como "Conselheiro de Ética", participando da maioria dos evetos da entidade.


NOME: Renata Barreto Freire

CARTÃO INF: FBRN-015-0044

ENTIDADE A QUE ESTÁ FILIADO: NIP - Naturistas do Interior Paulista

DATA DA FILIAÇÃO: 21/04/2005

CARGO A QUE ESTÁ CANDIDATANDO: Membro do Conselho de Ética

 

Iniciei no naturismo em 2005, na fundação do NIP em Campinas. Desde então participo na organização do Grupo, na diretoria desde 2007. Eleita Presidente em 2010. Tenho participado de quase todos os eventos a nível nacional, encontros de dirigentes, congressos, enc. latino americano e outros.Sou suplente do conselho de ética na atual gestão da federação. Tenho interesse em me efetivar no Conselho para contribuir mais fetivamente. Participei ativamente na renovação dos estatutos da Federação e com propostas para discução nos foruns de dirigentes como as mudanças para valorização do Cartão INF, e propostas no sentido de não haver discriminação de sexo, opção sexual e outras em nossas atividades naturistas.


NOME: VALDIR NEI HARDTKE DE MELO

Cartão INF: 18001

ENTIDADE: PRAIA DO PINHO

DATA: 17/NOV/2006

CARGO: CONSELHO DE ÉTICA

 

Naturista frequentador da Praia do Pinho desde janeiro de 1997, defensor do naturismo nesta área desde os anos 2000, conforme reportagens das revista Viajem da editora Abril, e programa Sonia Abrão, SBT(2003), fundador da ONG NATURISTA PRAIA DO PINHO em 21 de janeiro de 2006 e Presidente desta entidade até a presente data, fez grande divulgação do naturismo no Programa TROCA DE FAMÍLIA da Rede Record,em 2008 tornando o naturismo e a Praia do Pinho conhecida nacional e internacionalmente. Participou como representante desta entidade no Congrenat 2006 (Abricó) RJ, I Encontro Latino Americano no Pinho em março de 2007 e Encontro Nacional de Naturismo na mesma Praia em Novembro deste mesmo ano, CONGRESSO INTERNACIONAL DE NATURISMO EM TAMBABA , set. 2008, Encontro Nacional de Naturismo em Tambaba, out.2009, II Encontro Latino Americano de Naturismo na Colina do Sol, Taquara-RS, em março de 2010, e II Encontro de Dirigentes Naturistas em Julho de 2010, na Praia de Barra Seca em Linhares-ES.


Nome: JORGE BANDEIRA DO AMARAL

Entidade: Graúna-AM (Grupo Amazônico União Naturista-Manaus-Amazonas

Data de Filiação: 25/07/2003

Cargo a que estou me candidatando: CONSELHO MAIOR DA FBrN (Região Norte)

 

 

 

Breve Histórico: Fundador do Graúna, Escritor com livros sobre temática naturista, artista naturista, criador do site e do blog sobre Naturismo, Amazonense, ambientalista, diretor de cultura e divulgação do Graúna, atual vice-presidente da FBrN, ex-membro do Conselho Maior da FBrN.


NOME: Etacir Manske

CARTÃO INF: 006 005

ENTIDADE A QUE ESTÁ FILIADO: CNCS e HMN

DATA DA FILIAÇÃO: 10/03/2009

CARGO A QUE ESTÁ CANDIDATANDO: Conselho Maior - Região Sul (suplência)

 

Histórico do candidato no naturismo, em no máximo 10 linhas:

Iniciei no naturismo na Colina do Sol, em março de 1996, onde sou sócio patrimonial e Concessionário Comercial.

 

Atualmente estou pela 4ª vez fazendo parte do Conselho Deliberativo do Clube, e no mandato atual, sou Presidente até março, quando terá nova eleição.

 

Hoje também sou proprietário da "Hospedagem e Mercado Naturista-HMN", que está também filiada a FBRN.

 

Nestes 15 anos de naturismo na Colina do Sol, sempre lutei e continuo lutando pelo desenvolvimento do naturismo familiar, aqui e em todo o Brasil, e espero poder contribuir ainda muito mais.


NOME: André Santiago

Cartão INF: selo 2011 número 82290

ENTIDADE A QUE ESTÁ FILIADO: PLANAT e GOIASNAT

DATA DA FILIAÇÃO: 2007

CARGO A QUE ESTÁ CANDIDATANDO: suplência no Conselho Maior, região centro-oeste.

 

Minha primeira experiência no naturismo ocorreu em 1998 na praia Olho de Boi em Búzios/RJ. Frequento o Goiasnat e o Planat desde 2007. Estive por três vezes hospedado na pousada da Praia do Pinho, participei do primeiro evento na Praia Brava em Boiçucanga/SP juntamente com o pessoal do NIP e estive por quatro vezes no Mirante do Paraíso.


NOME: ANTONIO CHAGAS FERRO REBELLO

CARTÃO INF: Número do Passaporte: 023/002/2010

Número do Selo: 71843 (2010)

ENTIDADE A QUE ESTÁ FILIADO: ABANAT

DATA DA FILIAÇÃO: 30 de Junho 2009 (Oficialmente) / Desde a criação da ABANAT

CARGO A QUE ESTÁ CANDIDATANDO: SUPLÊNCIA DO CONSELHO MAIOR PELA REGIÃO NORDESTE

 

Idealizador, fundador, desbravador, estruturador participante com a logística e o abrandamento da intolerância típica da região nordestina à atitudes de tal envergadura. Desde a adolescência e juventude, estudioso do assunto, visitante eventual de áreas naturistas no exterior, possuidor de vasto conhecimento teórico e filosófico da práxis naturista na sua verdadeira e pura essência. Em meados de 1966 ainda em exercício de suas funções no Banco do Brasil, vislumbrando que, com sua aposentadoria, teria maior comprometimento com a causa, fui surpreendido com o anúncio em jornal desta capital, Salvador, propondo uma excursão “naturalista” (sic), foi a gota d’água para que pudesse definitivamente assumir uma postura junto ao proposto anúncio e seus eventuais simpatizantes. Curiosos e alguns com incipientes conhecimentos do proposto, procuraram Miguel Calmon, signatário do supracitado anúncio turístico (Excursão a Tambaba-PB). Assim teve início a sua associação.

 

Cargos exercidos: Vice-presidente por sucessivas eleições, parlamentar e articulador juntamente ao Sr. Miguel para sucesso da Associação, atualmente exercendo funções de conselheiro fiscal da ABANAT

 

(enviado em 2/02/11 por Presidência da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.