') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Naturismo em Angola

O naturismo em Angola já é uma realidade de acordo com postagem no Fórum do Portal Jovens pelo Naturismo. Confira:

Para Você que nunca ouvia falar de naturismo em Angola ou Você que praticava a filosofia de nudismo apenas em praias desertas, saiba que já há alguns naturistas que costumam realizar encontros em algumas praias de Luanda lindas e propícias para o efeito devido a sua natureza. Praias estas pouco exploradas, mas dentro de Luanda e que pouca gente conhece e quem conhece vai para lá com a intenção de fazer nudismo em harmonia com a natureza.

O Naturismo é uma forma caracterizada pela prática da nudez coletiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

Se vive em Luanda e está interessado, pode saber mais informações através do E-mail: angola.naturista@gmail.com 

Angola Nudista

Fonte: Blog do JC

(enviado em 14/12/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011

Lei já permite nudismo todo o ano em Portugal

 

Parlamento aprovou a nova lei do naturismo, que permite que praias, piscinas e até hotéis e restaurantes possam transformar-se em espaços naturistas licenciados para a prática do nudismo.

 

Será um ótimo sapatinho para o Natal, para os adeptos do nudismo ou naturismo. A Assembleia da República acaba de aprovar o Decreto-Lei n.º 53/2010, que rege a prática naturista em vários espaços públicos, entre eles praias, piscinas, spas, recintos de diversão aquática, ou ginásios, por exemplo.

 

A lei, que revoga a anterior, datada de 1994, foi aprovada pelo parlamento a 3 de Novembro de 2010 e promulgada a 5 de Dezembro pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Transfere para as Câmaras e Assembleias Municipais grande parte da responsabilidade na autorização dos espaços, a par, no caso das praias, das Administrações das Regiões Hidrográficas, responsáveis pelo ordenamento do litoral.

No texto da lei entende -se por naturismo “o conjunto das práticas de vida em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvi mento da saúde física e mental dos cidadãos, através da sua plena integração na natureza”.

E, se por um lado o novo decreto permitirá a prática de naturismo em “espaços públicos em que, à data da entrada em vigor da presente lei, esta se tenha já implantado”, após a publicação de portaria pelo Governo, e depois de ouvidos os respectivos municípios e as associações representativas dos naturistas, por outro o documento abre portas a um novo mundo para quem dispensa as roupas em muitas ocasiões.

Deste modo, a lei prevê que também os empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração ou de bebidas e demais espaços, que cumpram as disposições previstas na presente lei, possam ser transformados em espaços ‘livres de roupa’. Refira-se que a lei garante acesso livre a estes espaços, desde que pertençam ao domínio público, também a não-naturistas.

 

Leia a notícia completa em http://www.observatoriodoalgarve.com

 

(enviado em 25/12/10 por Peladistas Unidos)


Temporada de verão na Playa Escondida

 

 

 

Playa Escondida, em Mar Del Plata, Argentina, anuncia os serviços, tarifas e horários da temporada 2010/2011.

 

 

 

Clique aqui e leia todas as informações

 

 

(enviado em 13/12/10 por InfoApanna)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.