') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011

O NATAL EM NOSSO CORAÇÃO!

 

Dezembro é tempo de fazermos um balanço de nossas vidas, comprar presentes, visitar parentes e amigos, enviar cartões.

 

É interessante ver que neste tempo nos tornamos mais sensíveis e educados. Cumprimentamos pessoas quem nunca vimos, desejamos boas festas a colegas de trabalho, de escola, no trânsito, no elevador de nosso prédio. Seria tão bom que o Natal não fosse apenas um dia, um momento.

 

Não devia ser assim. O Natal tenha suas origens em uma festa pagã, celebrada no hemisfério norte, em honra ao “Novo Sol”, celebrando o dia mais curto do ano, e foi transformada em uma festa cristã, celebrando o nascimento do messias, do ungido, que conhecemos pelo nome de Jesus Cristo.

 

Não importa se o Natal é ou não a real data de nascimento do Messias. O que importa mesmo é que precisamos fazer nascer em nossos corações este momento único, que nos transforma e nos faz ver o próximo com outros olhos. E precisamos que este momento, que celebramos a meia noite do dia 24 de dezembro, seja propagado por todos os dias do ano.

 

Precisamos respeitar e amar o próximo, independente de suas convicções religiosas, políticas, raciais ou seja lá o que for.

 

Não deve o ser humano brigar e ofender o seu próximo. Já dizia um político mineiro: “Não são os homens, mas as idéias que brigam”.

 

E é nesse clima de Natal que deveríamos colocar, sempre, nossos corações. Buscar sempre o amor, a amizade, o entendimento, o perdão.

 

Que o Natal não seja apenas um dia, mas um sinal permanente de Deus em nosso coração.

 

FELIZ NATAL

FELIZ 2011

 

José Antônio Ribeiro Tannús

Presidente da FBrN

Site: www.fbrn.org.br

Email: presidencia@fbrn.org.br

 

(enviado em 24/12/2010)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.