') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Uma grande festa para um grande encontro

Textos e fotos

por João Batista Pereira*

Eu, João Batista, estive pela primeira vez no Mirante do Paraíso e realizei minha primeira cobertura jornalística naturista

Nos dias 11 e 12 de Dezembro de 2010, aconteceu no estado de São Paulo, mais precisamente em Igaratá, a 80 km da Capital, no Mirante do Paraíso, um dos mais conhecidos locais oficiais de naturismo do Estado de São Paulo, a festa de 3 anos do Paulinat (Naturistas de São Paulo), que contou também com a grande presença dos filiados ao N.I.P (Naturistas do Interior Paulista) e também com os freqüentadores habituais do Mirante, que fez com que nos dois dias de evento aproximadamente 150 passassem por lá, pois alguns ficaram só um dia (Sábado ou Domingo) e outros aproveitaram os dois dias.

Foi minha primeira vez no Mirante, que nesse ano completou, em Fevereiro, 8 anos de fundação muito bem administrados pelo Sr.Arnaldo e sua Esposa, a Dona Ivani, que recebem muito bem os naturistas. Fiquei impressionado com a imensa beleza e infra-estrutura do local, que conta com piscina, sauna, ofurô, local para futebol e vôlei, restaurante, salão de jogos e festas, sala de TV, karaokê, chalés, camping e etc... Além de uma vista linda da Represa de Igaratá.

Cheguei no Sábado por volta das 9 h da manhã. À medida que eu ia me aproximando do local, mais ficava ansioso e com vontade de conhecer o famoso sítio, participar do evento e tirar a roupa, é claro. Já haviam alguns naturistas aproveitando o espaço. E ao passar do tempo chegavam cada vez mais naturistas e o clima ficava cada vez mais festivo. O tempo ajudou bastante e durante todo o dia fez Sol forte e muito calor, possibilitando que os naturistas ficassem a maior parte do tempo na piscina. Alguns como eu resolveram fazer a trilha e aproveitar para tomar banho na represa, outros tomando sol, batendo papo, enfim curtindo um dia muito bonito, só interrompido para o maravilhoso almoço que foi servido. Após a refeição alguns resolveram descansar um pouco esticando suas cangas nas sombras do local e outros ainda com calor caíram na piscina que foi ficando cheia de naturistas mais uma vez.

Só no final do dia que o tempo deu uma virada e começou a chover, mas isso não foi capaz de tirar a alegria dos naturistas fazendo com que todos fossem para o ofurô, continuar aproveitando o final da tarde, até o jantar. Depois, as opções foram para uns ir à sala de TV, outros jogar sinuca, conversar até que com uma chuvinha fina mais intensa, todos foram dormir, pois tinha mais um dia para aproveitar.

No Domingo acordamos com um Sol forte e com a chegada de outros naturistas que iriam passar só o Domingo. Depois de tomarmos um delicioso café da manhã com opções para todos os gostos, mais uma vez a piscina foi o local predileto dos naturistas. Tivemos a visita do portal G1 da globo.com, fazendo entrevistas com os naturistas, tirando fotos para uma matéria especial sobre o naturismo que segundo o repórter Cleber, está prevista para ir ao ar até o fim desse ano.

Depois do almoço teve a merecida festa do Paulinat com um bolo que estava muito gostoso, com todos os naturistas se apresentando, afinal foi um mega evento e não era possível conhecer ou se lembrar de todos. Assim foi terminando o dia e o Mirante foi ficando vazio, pois a segunda-feira estava por vir e a grande maioria trabalharia no dia seguinte. Mas os naturistas não foram embora sem antes cobrar do Horacio Xavier para que promovesse mais eventos desse porte, pois foi com certeza o maior do estado de São Paulo e foi muito bom conhecer novas pessoas, reencontrar velhos amigos e ter aproveitado muito bem esses dois dias de confraternização.

Dessa forma foi chegando ao fim uma festa que vai ficar registrada na minha memória e na de todos. Inesquecível. Conhecer o Mirante do Paraíso foi a realização de um desejo antigo que vai ficar para sempre guardada comigo. Já estamos com saudades de tudo que aconteceu e planejando outros eventos para que todos possam aproveitar como eu aproveitei os 3 anos de Paulinat com a presença do N.I.P.

*João batista é membro da Associação naturista de Abricó

Foi o enviado especial do jornal OLHO NU para cobrir o evento.

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.