') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°120 - novembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

O menino mais bonito do mundo

O cartunista Ziraldo tem feito histórias em quadrinhos infantis com seus mais diversos personagens, geralmente inspirados nas tradições culturais brasileiras. Mas este personagem a seguir quebrou um pouco esta norma e se apresenta inteiramente nu e natural.

A revista é o MENINO MALUQUINHO edição número 21, de 1990

Clique sobre cada reprodução par poder ampliar e ler a divertida história.

(enviado em 9/09/10 por Jorge Bandeira)


Japonesas grávidas tiram a roupa em nova tendência

Depois de popularizar os casamentos que só aparecem no álbum de fotografia e de ver tendências como os casamentos com convidados contratados, o Japão experimenta o crescimento dos ensaios de nus fotográficos de mulheres grávidas. A tendência vinha crescendo lentamente nos últimos três anos, mas desde que a cantora Hitomi apareceu grávida e nua em seu álbum, profissionais japonesas decidiram fazer o mesmo para “celebrar o momento único”.

O crescimento da procura por estúdios especializados em nus para grávidas vem sendo atribuído ao fato de que muitas profissionais japonesas chegam aos 40 anos com o desejo de ter um filho. São mulheres que se dedicaram desde cedo à carreira e graças a bons salários têm uma vida confortável. O que falta? Um filho.

Os estúdios que atendem essa fatia – como o Ixcell e o Photo Studio Monica, em Tóquio – contam com equipes formadas exclusivamente por mulheres, de forma a criar um clima mais intimista e deixar a cliente à vontade. Cada sessão de fotos dura, em geral, duas horas e pelas fotos paga-se o equivalente a US$ 370.

Copiando o estilo da atriz Demi Moore, que saiu grávida na capa da “Vanity Fair” (1991), e de Britney Spears, que há três anos chegou a ter seu poster pendurado em estações de metrô do Japão, as “modelos” procuram o mesmo glamour das celebridades.

O estúdio Ixcel, o mais famoso do segmento, atendia menos de dez clientes por mês quando abriu o serviço no ano passado. Em junho deste ano, esse número havia subido para mais de 70 clientes.

FONTE: http://epocanegocios.globo.com/Revista/

Via Blog do JC

(enviado em 15/10/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de outubro e 1 de novembro de 2010

Etiqueta para amamentar

 

Uma mãe foi expulsa de um ônibus por amamentar o filho na Inglaterra. Nos Estados Unidos, o mesmo aconteceu com uma mulher que tentou dar de mamar a seu bebê num restaurante. Nesses e em outros países, como o Canadá, expor os seios, mesmo que seja para amamentar, é inapropriado. Tanto que prospera um novo mercado: o de capas protetoras para o colo. Os fabricantes de acessórios próprios para encobrir a amamentação dizem que o utensílio evita constrangimentos. Mas pode provocar revolta, também. A americana Jessica Davis até criou o movimento “If breastfeeding offends you, put a blanket over YOUR head!” (“Se a amamentação te incomoda, coloque uma coberta sobre a SUA cabeça!”). “Nos EUA não é normal ver uma mulher amamentando, mas é comum ver uma de biquíni, vendendo carro ou cerveja. Muita gente vê os seios como algo puramente sexual, que deveria ser escondido”, disse Jessica, mãe de dois filhos, à ISTOÉ. Mesmo no Brasil, onde amamentar em público (ainda) é considerado normal, essas capas já estão à venda.

 

“É uma questão cultural. No Brasil, felizmente, apesar da nossa sexualidade, a amamentação é muito respeitada, as mulheres não são assediadas”, explica o pediatra Marcus Renato de Carvalho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em aleitamento materno. Por isso mesmo, o médico acredita que produtos como a capa Baby Moment, lançada aqui em janeiro, não vão pegar. Elas querem vender a ideia de modernização. “São indispensáveis para as mães modernas que desejam amamentar os seus bebês com discrição e estilo”, diz o slogan da fabricante. O acessório tem uma alça que o prende ao pescoço, como uma espécie de avental. “Isso tudo é muito ruim, porque a amamentação é uma cultura. As crianças precisam ver que é uma coisa natural para não acharem inadequado no futuro”, acrescenta o Carvalho. Segundo ele, uma mulher que quer amamentar, mas se sente constrangida pelo ambiente, pode até somatizar, deixando de produzir leite.

 

Matéria de  Adriana Prado

Fonte: http://www.istoe.com.br

 

(enviado em 11/10/10 por Pedro Ribeiro)


Campeã mundial de basquete, Diana Taurasi posa nua para revista

 

 

 

A revista norte-americana da ESPN lançará, pelo segundo ano consecutivo, uma edição especial intitulada The Body (O Corpo). Assim como no ano passado, atletas servirão de modelos em fotos artísticas e completamente nuas. Em 2009, a tenista Serena Williams e o pivô da NBA Dwight Howard foram alguns dos nomes fotografados.

 

 

 

 

 

Neste ano, alguns nomes já foram revelados. Entre eles está Diana Taurasi, estrela do Phoenix Mercury, da WNBA, que acaba de conquistar o título mundial com a seleção dos EUA na República Tcheca. A atleta, saiu bem na foto, mas a competição é difícil com a seleção norte-americana de polo-aquático.

 

 

 

 

 

 

O goleiro dos EUA, Tim Howard, também viveu seus dias de modelos, mas não tirou completamente a roupa. Ficou só de luvas.

 

FONTE: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br

 

(enviado em 6/10/10 por Airam S. Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.