') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°118 - setembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Nudismo Vs Nudez Opcional

 

Após uma experiência desagradável numa praia nudista em Portugal, que havia sido invadida por uma multidão de têxteis que foram participar de um festival de rock em um local próximo, um blogueiro apresentou o texto a seguir relatando o episódio e fazendo a questão crucial ao final.

 

"Fim-de-semana de espetáculo rock, confusão na praia. Foi o que pensamos quando soubemos que no fim-de-semana que passou iria haver um festival rock na zona do Meco. Mas a princípio nem nos causou grande impacto pois quando, na vezes anteriores que fomos à praia passamos pelo recinto onde iam ser feito os espetáculos, reparamos que era mais perto da Lagoa da Albufeira do que do Meco, portanto não haveria problema. Mas na semana passada ao lermos alguns jornais reparamos que aconselhavam as pessoas que iam ao festival, para passar o tempo durante o dia, a irem para a praia, nomeadamente para a praia do Meco e que inclusive, informavam que do lado esquerdo da praia podiam encontrar nudistas.

 

Aliado a tudo isto, as informações de que haveria restrições de trânsito, bem como a presença de Prince no Domingo (dia em que íamos à praia), já nos deixou preocupados. Mas mesmo assim fomos, pensando que se houvesse algum problema para circular poderíamos sempre voltar para trás.

 

Felizmente para lá fomos sem problemas, até porque vamos cedo para a praia para as crianças poderem usufruir do sol, ficando nas horas de maior calor à sombra dos chapéus. E prevendo já uma enchente maior ainda andamos mais para o interior da praia nudista, com queixas das meninas da família (são duas, mãe e filha, mas queixam-se bastante, principalmente a pequena porque têm de andar muito, e a areia cansa).

 

Montamos as nossas coisas e fizemos as nossas atividades normais de brincadeira junto ao mar, no entanto fomos reparando que não havia tantos nudistas como é habito, perguntando-nos se seria por causa do festival, havia sim era muitos grupos de jovens, que vestidos ou em topless começaram a ocupar a praia, sem problemas. O dia decorreu normalmente, com a presença da polícia quer na areia como no mar, ao que nos perguntamos se seria uma novidade para ficar ou algo só para o festival, mas à tarde reparamos que numa praia nudista tínhamos ficado reduzidos a 4 casais espalhados numa zona em que habitualmente é predominantemente nudista, e que para podermos ir ao mar tínhamos que circular por entre grupos de têxteis como se tivéssemos precisamente numa praia têxtil e não o contrário.

 

Com isto tudo colocamos a seguinte pergunta:

 

Se quando vamos para uma praia têxtil e nos despimos, as pessoas dessas praias podem chamar o cabo-do-mar, que nos obriga a vestir, nos dá uma lição de não podermos estar nus numa praia em que não é permitido, e até nos pode multar, será que nós podemos fazer o mesmo numa praia nudista em relação aos têxteis que lá vão sem se despirem?

 

Já sabemos que algumas respostas vão ser que o nudismo só é permitido em praias legalizadas, e que temos que respeitar a lei, etc. Por isso mesmo, respeitando nós a lei, indo para uma praia de nudismo, e sendo em Portugal as praias consideradas de nudismo e não de nudez opcional (como acontece em alguns países), porque não podemos chamar o mesmo cabo-do-mar para obrigar as pessoas a despirem-se, dar-lhes o mesma lição e até multá-las por estarem vestidas em zona imprópria para o efeito? Só de imaginar a situação de poder multar têxteis por estarem a circular em zonas nudistas já dá vontade de rir.

 

Mas ficamos com uma referência para o futuro - praia em dia de festival rock, nem pensar. É preferível fazer nudismo em casa."

 

 

(enviado em 19/07/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.