') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°118 - setembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 e 31 de agosto de 2010

Oficina de fotografia naturista na Bienal do SESC – PB

 

agosto 13, 2010. O SESC-PB abriu inscrições para uma oficina de fotografia intitulada Olhar digital: a fotografia na contemporaneidade, que acontece em sua Unidade Centro João Pessoa, no período de 21 a 23 de setembro, das 19h às 21h, ministrada pelo professor José Roberto Martins. A oficina tem vagas limitadas e acontece no mesmo período de realização da II Bienal de Pequenos Formatos, também organizada pela entidade comerciária.

 

Segundo o ministrante, “a oficina propõe ampliar o repertório visual e crítico dos participantes, questionando, refletindo e discutindo, a fotografia no contexto naturista. Mesclando, paralelamente, a técnicas fotográficas co-relacionadas”.

 

Para Roberto Martins, são vários os objetivos, como pesquisar, refletir, e discutir a imagem naturista na fotografia. Mesclando, paralelamente, as técnicas fotográficas numa investigação histórica e imagética sobre o tema, abordando questões como a nudez na história da arte, o naturismo e a fotografia no contexto naturista. “Esse objetivos propõe assim, questionar o porque da nudez ainda, na contemporaneidade, ser um tema que provoca tantas inquietações em nossa sociedade e entender seus conceitos e causas. E como essas visualidades interferem em nosso cotidiano, colaborando para a desconstrução de estereótipos sobre a nudez, arraigados já algum tempo, em nossa cultura”, explica o professor.

 

O SESC Centro fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, região central de João Pessoa. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Fonte: http://www.cultura.pb.gov.br/?link=show_news&id=472

 

(enviado em 14/10/08 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.