') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°118 - setembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Evento Holístico cancelado

É com um grande descontentamento que venho comunicar que a Jornada Holística do Norte, da qual participaria integrantes do Graúna, que se realizaria nos dias 10, 11 e 12 de setembro em Manaus, foi cancelada. A procura pelo evento foi mínima o que inviabilizou a realização do evento.

 

A organização agradece a disponibilidade de todos vocês e comunica o interesse de em breve realizar palestras periódicas para grupos pequenos, desejando poder contar com o apoio de todos vocês.

 

(enviada em 2/08/10 por Isabela Alves)

 

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 e 31 de agosto de 2010

Estrada fechada desde chuvas de abril passa por novas obras no Rio

 

Avenida Estado da Guanabara liga Prainha a Grumari, passando pela praia do Abricó. Ainda não há previsão de quando a via vai ser reaberta.
 

A Geo-Rio começou, nesta segunda-feira (30), as obras complementares na Avenida Estado da Guanabara, que liga a Prainha a Grumari, dando acesso à praia do Abricó, na Zona Oeste do Rio, e que estava fechada desde a chuva de 6 de abril. Entretanto, a Geo-Rio informou que não há previsão de quando a avenida, que é a alternativa para quem usa a Estrada da Grota Funda, será liberada ao tráfego.

 

Técnicos fizeram uma avaliação geológica do local que indicou a necessidade de demolição e retirada de mais de 8 mil metros cúbicos de encostas, que ainda estão instáveis. Também serão necessárias obras de estabilização, que incluem drenagem, instalação de tela de alta resistência, entre outras estruturas.

 

De acordo com a Geo-Rio, serão investidos mais R$ 4,6 milhões na via. Desde abril, foram retirados cerca de 6 mil metros cúbicos da encosta que deslizou. O investimento na intervenção emergencial foi de R$ 900 mil.

 

Fonte: http://g1.globo.com

 

(enviado em 30/09/10 por Sérgio Lopes)


Índios visitam a praia do Abricó

 

Dez índios autênticos (duas mulheres e oito homens) de uma tribo do estado de Alagoas visitaram neste  último domingo a praia do Abricó no Rio de Janeiro. Com cocares e peles pintadas se despiram ao entrar na praia adequando-se ao ambiente naturista. Eles estavam acompanhados do geólogo sergipano Hércules que os trouxe até a praia. Segundo suas próprias declarações, após um mês no Rio de Janeiro estavam afoitos para encontrar um local em que pudessem ficar despidos novamente. Fumaram cachimbo com fumo de rolo, dançaram rituais de suas tribos, interagiram com todos os outros frequentadores e tiraram fotografias uns dos outros.  A visita inusitada causou muita curiosidade e alegria. Prometeram voltar no próximo feriado.

 

(enviado em 30/09/10 por Anabricó)


Chile se candidatará à sede do próximo Congresso Internacional

 

Ao centro Renè Rojas, com José Tannús e Elias Pereira Durante o III ELAN

A Federação Brasileira de Naturismo apoiará a candidatura do Chile para ser a próxima sede do congresso Internacional de Naturismo.

 

Daqui a a duas semanas naturistas do mundo inteiro estarão reunidos na Itália para a realização do Congresso deste ano, quando serão apresentados os países candidatos e escolhida a sede para a realização do seguinte. Segundo informações oficiais o presidente da FBrN apoiará a pretensão do presidente da Associação Chilena de Naturismo, Renè Rojas.

 

(enviado em 22/08/10 por Presidência FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.