') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°118 - setembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Apoyo Creación Asociación Nudista Naturista Mexicana

Estimados Amigos Nudistas/ Naturistas Suramericanos

 

Es para mí un gran placer dirigirme a todos ustedes, esperando se encuentren muy bien de salud.

 

El motivo de mi mensaje es con el fin de pedirles su apoyo y experiencia en el tema de Nudismo/Naturismo, parece que al fin las personas que practican el Nudismo/Naturismo en nuestro país México se han decidido al fin de integrarse y formar la Asociación Nudista Naturista Mexicana (ANUNAM) y pues andan preguntando tanto jurídicamente en nuestro país y a nivel internacional el apoyo para integrarla y poder formarla e integrarla y hacer una realidad lo que tanto se necesita en México, e inclusive integrarla también a la INF (International Naturist Federation).

 

Nos gustaría ver de qué manera pueden ustedes aportarnos su apoyo y a quién recurrir para poder llegar a hacer realidad este proyecto mexicano.

 

Así mismo nos gustaría que nos dieran los demás contactos tanto Latinoamericanos como los de USA, España, Europa y demás Asociaciones de otros lados del mundo.

 

La persona que está llevando a cabo este proyecto aunque ustedes no lo crean es una Mujer y ella se llama Lina Estela Ortiz Moreno marylinm_92@yahoo.com.mx , ella es de la Capital Mexicana y es donde existe la mayor cantidad de interesados en esta actividad así como esta ciudad es la que está brindando mayor apertura y apoyo a todas las minorías y es donde se puede iniciar y crear esta asociación.

 

Bueno amigos solo me resta darles mis agradecimientos anticipados en espera de que nos brinden todo su apoyo para que ahora si dar el salto esperado por México y por ustedes que han estado al pendiente siempre cuando han organizado los Encuentros Latinoamericanos de Naturismo en Brasil, Argentina y Chile.

 

Muchas Gracias

 

Horacio López

latin_nude@yahoo.com

(enviado em 31/08/10)


Nudistas irlandeses pedem mais áreas para a prática de naturismo...

 

Foto: Marília Juste/G1

Mary Gallagher, Pat Gallagher e Adolfo Sanz  em Tambaba, em 2008

A irlandesa, Naturist Association pediu mais áreas nas praias da Irlanda para serem designadas áreas de nudismo.

 

Em breve será publicado estudo encomendado pela Associação mostra que a insegurança estereotipada irlandês sobre a forma do Homem é tudo evolução.

 

Está ficando mais fácil para os naturistas no momento. Acho que as atitudes têm suavizado ", disse Pat Gallagher, porta-voz da associação.

 

"Antigamente quando eu e minha esposa nos juntamos a Associação Naturista em 1983, você tinha que ser muito secreto sobre o assunto. Agora, é mais comum. Por exemplo, você tinha o artista Spencer Tunick, na Irlanda e milhares de pessoas tiraram suas roupas para suas fotografias. Estamos muito mais relaxado sobre o corpo nu de hoje. "

 

O estudo, mostra que os irlandeses da Associação Naturista publicará em breve, mostra que 88 por cento dos irlandeses que considere o uso de instalações naturista se estivessem disponíveis. Também 82 por cento disseram que apoiariam o naturismo sendo oficialmente reconhecida.

 

Fonte original: http://www.irishcentral.com

 

(enviado em 2/08/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 e 31 de agosto de 2010

França quer "salvar" o Nudismo

 

"Nós, o naturismo. Está na nossa natureza. Férias naturistas, o bem-estar integral" diz o cartaz

Segundo o diário El Mundo na edição de ontem, sexta-feira 13 de agosto,  o governo francês se preocupa com o decréscimo do número de praticantes do nudismo especialmente entre os jovens. Por causa disso o governo decidiu por em marcha uma campanha publicitária para incentivar esta prática em seus mais de 100 lugares e espaços (campings, centros, clubes de sol, ginásios, hotéis, etc.) com os que conta esse país.

O pudor se estende entre os jovens e os grupos de banhistas sem roupa são cada vez  menores, assim o Governo de Sarkozy lança um "spot" a fim de captar a novos adeptos.

 

França bate recordes em turismo. É o primeiro destino mundial e ocupa o pódio dos destinos nudistas, seguida por Espanha e Croácia. Este verão é também o primeiro país em lançar uma campanha governamental com o objetivo de incentivar e "rejuvenescer" o nudismo. Embora cerca de dois milhões de nudistas frequentem estas áreas, sendo metade constituída por estrangeiros, esse coletivo está estancando e, além disso, está envelhecendo, como demonstram as cifras oficiais.
 

(enviado em 13/08/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.