') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°117 - agosto de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 7 de julho e 1 de agosto de 2010

Skinbook: o facebook dos nudistas

 

As regras dessa nova rede social britânica são muito claras: nada de pornografias, nada de comentários obscenos. Voyeurs não são bem vindos. E para se certificar de que nenhum dos usuários está por lá em busca de sexo explícito, há um time de executivos que fazem uma análise minuciosa de quem entra. Eles dizem aceitar apenas 10% das pessoas que se inscrevem para participar da rede.

 

O endereço da primeira rede social de nudistas é www.skinbook.ning.com. Funciona da mesma forma o seu primo Facebook (perfil dos membros, mensagens, fóruns e grupos), com a diferença que no primeiro todo mundo está pelado. “Para os jovens, o nudismo está livre de política ou do ativismo. É puramente recreação”, disse Karl Maddocks, o fundador do site, de 25 anos, à revista americana "Time". “É como ir a praia, tomar umas cervejas e ser você mesmo em meio a pessoas de cabeça aberta”.

 

O movimento nudista é antigo e já existem muitos sites dedicados ao assunto. A diferença do Skinbook é que ele pode revelar uma nova geração. De acordo com Maddock, a média de idade dos 9 mil usuários do site tem entre 35 e 40 anos, enquanto a média de idade dos frequentadores de clubes de nudismo tem entre 55 e 60 anos. No Skinbook também há uma presença maior de mulheres e de casais do que nesses clubes.

 

A ideia de fazer um site de naturismo surgiu acidentalmente. O fundador conta que não se sentia à vontade de postar imagens e comentários de uma viagem que fez com os amigos para uma praia de nudismo no País de Gales. “Então resolvemos criar nossa própria rede”. Será que essa onda pega por aqui?

 

Por Maria Laura Neves

 

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

 

(enviado em 15/07/10 por João Sousa)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.