') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°116 - julho de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 5 de maio e 6 de junho de 2010

Estudantes fazem protesto pelados em frente ao Congresso

 

BRASÍLIA - Alunos de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) fizeram protesto em frente ao Congresso, durante do jogo do Brasil e Coreia , contra a política e todo tipo de alienação. Totalmente nus eles usaram máscaras dos candidatos à Presidência José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de Osama bin Laden, do ex-governador do Distrito Federal , José Roberto Arruda, e também do apresentador Sílvio Santos. Eles jogaram futebol por menos de um minuto.

 

- Por perceber que os políticos brincam muito com a população resolvemos brincar com eles também - disse um dos estudantes.

 

O grupo de índios da tribo Guajajara, do Maranhão, que está acampado em frente ao Ministério da Justiça pedindo o afastamento do presidente da Funai, ficou indignado com a performance dos estudantes.

 

- Nós achamos muito estranho isso aí. Ainda mais em frente ao Congresso. O branco tem que andar de roupa. Na nossa aldeia não se vê mais índio pelado - disse o cacique José Dias Oliveira Lopes.

 

No final do protesto os alunos foram presos pela Polícia Militar. Na delegacia, após assinarem o boletim de ocorrência eles foram soltos, mas vão responder por atentado ao pudor.

 

Fonte: www.globo.com

 

(enviado em 16/06/10 por Claudinei Viana)


Passeio pelado em Londres

Foto: Randes Nunes/vc repórter

Em Londres, o Brasil também esteve presente no evento

Milhares de ciclistas ao redor do mundo participaram neste final de semana do Naked Bike Ride (Passeio Pelado de Bicicleta) para chamar a atenção para os benefícios ambientais do ciclismo. Os participantes também aproveitaram para chamar a atenção para outras questões que envolvem a prática. As informações são do Sky News.

Na Cidade do México, por exemplo, muitos participantes reclamaram da segurança dos ciclistas, vítimas de muitos atropelamentos no país. O evento também ocorreu nas cidades de Londres, Edimburgo, Madrid, Zaragoza, Amsterdã e outras.

O internauta Randes Nunes, de Londres, participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

 

(enviado em 14/06/10 por Peladistas Unidos)


Bicicletas: só pelado para chamar atenção para o problema da segurança

 

Andar de Bike é uma aventura. Um risco enorme. As ruas são dos carros. Só deles. Quando algum ser civilizado ameaça sair de bike para trabalhar ou estudar... logo é desestimulado. Os carros passam a poucos centímetros do corpo do ciclista. Uma hora esta distância diminui e o ciclista se machuca. Machuca sério; morre, fica alejado, etc. Este problema é mundial.

 

Hoje, 12 de junho, em Londres teve manifestação. Pelados. Para chamar atenção. O passeio de bicicleta com pessoas nuas é uma campanha global para defender os direitos dos ciclistas de andar nas ruas em segurança e um protesto contra todos os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis

 

Valeu, moçada! Não dá para ficar em casa só reclamando. Tem que agir.

 

Fonte: Blog do Chicão

 

(enviado em 13/06/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.