') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°110 - janeiro de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Nudistas promovem mais praias no Chile

Um balneário em Iquique e outro próximo a Tomé são as novas alternativas para esta prática.

Conhecida como referência do nudismo no Chile, esta temporada de verão, Praia Luna, localizada a cinco quilômetros da pequena enseada de Horcón, completa 10 anos como parte desse movimento. E como forma de celebrar, os cultores do nudismo local distribuídos em diferentes pontos do país, decidiram estender a prática com a abertura oficial de outras duas praias, uma em Iquique e a outra em Concepción.

O ponto de início foi em 29 de novembro, quando os três grupos organizados como Clubes Naturistas se juntaram em suas respectivas praias. "O turismo naturista tem crescido significativamente nos últimos 20 anos e Chile não está alijado disso, e era óbvio que logo de 10 anos de instaurado o primeiro lugar como Praia Luna, surgiram outras duas mais no norte e no sul", conta René Rojas, presidente de turismo Praia Luna e impulsor do movimento.

Segundo Rojas, "não estamos esperando o consentimento de ninguém para isto. O que toca a questões, se bem o nudismo não está autorizado, tampouco está proibido, e essa é uma discussão que já está concluída".

Na I Região, Praia Luna Norte se localiza a 70 quilômetros da cidade de Iquique, no setor denominado como Pabellón de Pica. "O elegemos, porque é um lugar que está mais afastado, a praia está limpa e já as pessoas sabem que ali pode-se fazer nudismo", explica Hellen Gallardo, uma das organizadoras da agrupamento no norte.

Inclusive o lugar foi visitado e aprovado por Carlos Gil, secretário da Federação Espanhola de Naturismo e embaixador da Federação Naturista Internacional. "Disse que o lugar era ótimo e esse foi um bom impulso", explica Gallardo, que adianta que tal como em Horcón, onde existem tours guiados, esperam fazer o mesmo em janeiro.

Para o Clube Naturista de Biobío, Praia Luna Sur é a consolidação de uma prática que desenvolveu-se em pequenos grupos em alguns balneários da VIII Região. "O praticávamos faz anos com amigos e casais, mas agora queremos abrir a convocatória e fazer organizadamente para transformar esta em uma alternativa de turismo", explica Alberto Vega, porta-voz do agrupamento em Concepción, que tem a página web Nudismo Chile.

O lugar eleito foi o setor de Coliumo, ao norte de Tomé e a 40 minutos de Concepción. "Por enquanto não temos tido problemas com ninguém e as pessaos já sabem que vamos lá e tem sido normal", disse Vega.

Fonte: http://www.latercera.com/contenido/680_212359_9.shtml

Tradução: Pedro Ribeiro

(enviado em 1/01/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de dezembro de 2009 e 5 de janeiro de 2010

Churrascada em Portugal

 

www.clubenaturistaalgarve.com

 

(enviado em 13/12/09 por CNA)


Novo destino nudista no México

 

Por este meio pedimos a todos os nudistas do México e do mundo, que nos apoiem para conformar este novo destino nudista.... se chama CAYO ARENAS e está localizado na Laguna de Terminos, é uma pequena ilha de areias brancas e águas cristalinas e quentes que mede 500 metros de largura por 180 metros de comprimento, é um paraíso natural, já que neste lugar não existe nenhum vestígio de construção pelo que se converte em um lugar maravilhoso para a prática do nudismo.

 

O serviço de traslado até este lugar se faz em lanchas com motor de popa e o realizam pessoas adultas com toda a garantia de um bom serviço, as pessoas que realizam este serviço o realizam com um profissionalismo único.

 

Os serviços alimentícios se realizam por pedidos a Ilha Aguada, que é uma comunidade localizada em frente a Cayo Arenas e se realiza assim, porque se deseja que não se contamine por construções ou restos de dejetos alimentícios e lixo em geral, por isso peço-lhes o favor de promoverem entre os sócios deste meio, este novo destino turístico...

 

Para mais informações: movimientolibreac@yahoo.com.mx

 

(enviado em 10/11/09 por Florencia Brenner)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.