') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°109 - dezembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Na Polônia aumenta debate sobre se autorizam ou não o nudismo em praias de Varsóvia

Com roupas ou nu, o que se deve caracterizar sempre ao ser humano é o respeito pelos demais, o cuidar nem ferir sensibilidades nem ofender.

Autoridades de Varsóvia, a capital polaca, debateram recentemente se legalizam ou não o uso de uma praia pública para banhistas que preferem dar um mergulho como vieram ao mundo.

De um lado pesam as queixas de vizinhos das margens do litoral, que não querem ver tal espetáculo de suas casas, e do outro o pedido de quem deseja respaldo legal para praticar a nudez longe da vista de curiosos e detratores.

Mas Varsóvia não é a exceção. Em várias cidades do mundo cresce este fenômeno: praias, maratonas ecologistas e até hotéis onde se proíbe a participação ou entrada se não está nu.

Também Brasil, Venezuela, Chile e Argentina contam com praias onde o assunto não é de opção: se estás vestido não te banhas, mas em outras paragens turísticos da área (sobretudo no Caribe) se percebe o influxo desta conduta através de nus parciais, que sem se proporem despertam certo sobressalto na pouco acostumada população latina.

via: Naturismo e vida Sã de Nelson_Agadé_ em 29/11/09

Fonte: http://pe.globedia.com/polonia-aumenta-debate-autorizan-nudismo-playas-varsovia

(enviado em 30/11/09 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de novembro e 5 de dezembro de 2009

Inauguração de praia nudista no Chile

 

Domingo, 29 de novembro, Iquique, 1ª Região do Chile. Inauguração da primeira praia naturista do norte do Chile, em plena zona desértica. Junto ao deserto de Atacama.

IMG_0689.JPG  IMG_0697.JPG  IMG_0695.JPG  IMG_0692.JPG  IMG_0693.JPG

Praia nudista Los Lagartos. IQUIQUE. Para mais dados: Angie Hellen Gallegos, woodstock_st@hotmail.com

 

(enviado em 26/11/09 por Carlos Gil, via Apanna)


Piquenique e Caminhada em Portugal

 

www.clubenaturistaalgarve.com
 

(enviado em 15/11/09 por Clube Naturista do Algarve)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.