') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°109 - dezembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator

Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências.


(A partir deste ponto republicação das mensagens enviadas para a redação do jornal OLHO NU entre 6 de novembro e 5 de dezembro de 2009)


Lançamento do livro "Verdades que as roupas escondem"

 

Parabéns pelo belo trabalho, Evandro. Espero que o livro realmente cumpra o seu papel na difusão e conscientização de nossa filosofia e que sirva de referencia para os novos naturistas e principalmente para nós naturistas antigos, viciados que somos em exercitar comportamentos que nada tem a ver com a filosofia naturista.

 

Parabéns também ao amigo Jorge Bandeira que - com suas traduções e sensibilidade poética que tanto admiro - acrescenta valorosa contribuição na divulgação do naturismo.

 

Carlos Sena

Vice-presidente do Grauna

Manaus - AM

(enviado em 29/11/09)


Lista apócrifa

 

Caro Cesar Fleury e naturistas do meu Brasil,

 

Relendo com mais cuidado a sua carta sobre a lista apócrifa do Graúna e na qual você comenta que os nomes ali incluídos estão com assinaturas (?), venho, a bem da verdade, esclarecer o seguinte:

 

1) Não fui consultado e nem convidado por ninguém para participar desta eleição. Se convidado fosse, a minha resposta teria sido negativa por não concordar com o sistema de eleição vigente. Posso escolher o Presidente da República mas não posso escolher o presidente da FBrN.

 

2) Pelo que me lembro, Joaquim apenas havia sugerido o meu nome e fiquei no aguardo de uma consulta ou convite para negar o meu aceite. Como isto não aconteceu, dei por encerrado o assunto.

 

3) Fiquei surpreso ao saber que o meu nome estava incluído na lista como candidato a Diretor de Ética sem o meu aceite.

 

4) Na reunião do Graúna afirmei que não havia sido consultado e nem convidado para participar de tal eleição e que não era MINHA intenção participar da eleição.

 

5) Ao reler hoje a sua carta, fiquei mais surpreso ainda ao saber que os nomes inclusos na lista estão com assinatura (?)

 

6) Quero aqui declarar de público que não assinei documento nenhum atestando minha candidatura a nenhum cargo na eleição da FBrN.

 

É o que tenho a esclarecer.

 

Carlos Sena

Manaus - AM

(enviado em 28/11/09)


Elevação do clima em Abricó e bairros ribeirinhos

 

Antes de tudo: tomei a liberdade de transcrever o artigo sobre mulher naturista da seção comportamento para o meu blog www.deleydeacari.blogspost.com.

 

Durante tudo: Fazia muito tempo que não ia a abricó. Voltei lá no inicio de novembro. Voltei no ônibus pensando que o bairro e a favela onde moro tem, infelizmente pelo menos alguma coisa em comum, e felizmente essa mesma coisa em comum, um bom motivo pra lutar junto.

 

O bairro de Acari, embora fique a cerca de 15 km da baia de Guanabara fica as margens do rio acari, e a cinco metros abaixo do nível do mar.
Basta que coincida um grande media com a maré alta pra nossas casas submergir há até três metros sob a água.

 

Abricó, a única praia naturista da cidade, também sumiria, com apenas um centímetro de elevação global dos oceanos. Assim com Acari e outros bairros, "ricos" e "pobres".

 

Neste verão de muitas chuvas, acho que é um bom motivo pra ir a abricó e conversar com a companheirada da anabricó sobre isso, e como nos moblilizar

 

Deley de Acari

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 13/11/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.