') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°108 - novembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Al natural: uma comédia nua em Teatrex

Primeira comédia teatral naturista da Venezuela

 

Fotos do elenco por

Reinaldo Lópes Franco

Uma história de comédia de erros, ambientada em uma pousada nudista, serve como desculpa para reflexionar sobre a relação do ser humano com seu corpo sem roupas.

Al natural é o título da ópera prima do dramaturgo venezuelano José Vicente Díaz Rojas. Dirigida por José “Pepe” Domínguez, aborda com irreverência e em tom de comédia de costumes, o polêmico tema do nudismo.

Esta produção teatral de Leonel Guzmán e Carlos Roa para Fusión Creativa, foi realizada especialmente para o horário alternativo de meia-noite de Teatrex de El Hatillo. Trata-se de um espaço destinado a espetáculos audaciosos e transgressores, que no entanto mantenham a elegância e o bom gosto que tem caracterizado esta sala.

Dois irmãos, Alí e Renato, têm idéias opostas sobre o destino que se deve dar a um casarão que herdaram de seu padre, situado na paradisíaca Praia Cristal. Enquanto Alí deseja construir um resort, Renato toma a dianteira e a converte em uma pousada nudista. No lugar coincidirão os mais variados e insólitos personagens; mas todos devem cumprir uma condição: despojarem-se totalmente de suas vestimentas para poder entrar. Este requisito porá à prova os valores e preconceitos de cada um dos envolvidos.

Para criar esta peça teatral, tanto o autor como o elenco investigaram sobre a disciplina do nudismo-naturismo, o que outorga grande veracidade à divertida encenação. O elenco está confirmado por Carlos Roa, Gerardo “chino” Briceño, Jean Carlos Rodríguez, Gabriela Davanzo, Marco Rodríguez e Adriana Pabón. A fotografia é de Reinaldo López e a assistência de direção de Luis Miguel Sánchez.

Al natural se apresentará de 20 de novembro até meados de dezembro, às sextas e sábados às 11:45 da noite, em Teatrex, piso 5 do Centro Comercial Paseo El Hatillo. Informação adicional através do telefone (0212) 211.53.11 ou www.teatrex.com.ve.

Contacto com a imprensa: Lic. Carlos Roa Viana / C.N.P. 9.367.

0414 150 75 23 / 0416 613 05 22

 

Al Natural - Sinopse

Renato e Alí são irmãos e não se veem desde sua infância. Seu padre, ao morrer, lhes deixa um casarão situado na paradisíaca Praia Cristal. Renato, o idealista e romântico, deseja convertê-la em um acampamento nudista.

Alí, materialista e ambicioso, projeta criar um resort. Para conseguir seu objetivo, se infiltra na  casa –já convertida por Renato em uma pousada nudista- para sabotar e obrigá-lo a abandonar a ideia. Evidentemente, se vê obrigado a praticar o nudismo para poder ingressar.

Ao objetivo de Alí ajuda o fato de que seu irmão não o reconheceu. No entanto, Ever, o melhor amigo de Alí e quem o acompanha em seus propósitos, parece o maior contratempo para os planos.

Ever teme desnudar-se para poder passar desapercebido na pousada; No entanto, Alí o convence. Os problemas começam quando Ever vê Arelys, a linda sócia de Renato, completamente nua e teme “uma reação orgânica”, coisa que o envergonha.

Como se fosse pouco, à pousada chegam Tania e Joaquín, jornalista e fotógrafo, para fazer uma reportagem sobre o nudismo. Mas a aloucada Tania foi noiva de Ever e também o persegue obsessivamente; sem contar com que pode reconhecer Alí e desvendá-lo ante Renato, o que arruinaria o plano. Por sua parte, Joaquín guarda um segredo que será a inesperada solução para a confusão que promete armar-se.

Como pode disfarçar-se Alí em um ambiente no qual tem que andar completamente nu? Qual será a reação da obsessiva Tania ao ver que o homem de seus sonhos se fixou com outra mulher, que para completar circula sem roupa? Qual será o papel de Joaquín em meio de tantas confusões?

Tão explosivas circunstâncias detonam uma insólita comédia de erros, onde todos os personagens, para sentirem-se “como em suas casas” deverão prescindir de suas roupas e resolver suas diferenças completamente “Al Natural”…

 

 

 

 

 

Autor: José Vicente Díaz Rojas.
Direção: José "Pepe" Domínguez.
Produção: Carlos Roa Viana e Leonel Guzmán Monteverde
Elenco:
Jean Carlos Rodríguez é Renato
Carlos Roa Viana é Alí.
Gerardo Briceño é Éver.
Gabriela Davanzo é Arelys.
Adriana Pabón é Tania.
Marco Jiménez é Joaquín.
As fotos foram tomadas por Reinaldo López Franco, um fotógrafo especializado em nus.
Aqui podem ver parte de seu trabalho: http://mipagina.cantv.net

/rey.lopez/

Joaquín, Arelys e Renato

 

Alí, Tania e Éver

(enviado em 1/10/09 por José Vicente Díaz Rojas)

As últimas informações que chegam indicam que houve mudança no elenco original.

Veja as novas fotos:

 

 

(enviado em 6/11/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.