') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X |
![]() |
Anuncie aqui |
|
Colina do Sol Ganha indenização de um milhão de reais do SBT Saiu hoje na justiça do Rio Grande do Sul, na comarca de Taquara, a sentença da Ação de reparação por danos morais movida pelo Clube Naturista Colina do Sol contra o SBT, por não cumprir contrato de exibição do conteúdo gravado para uma reportagem em 1999. O valor da indenização prevê correção monetária desde 1999 até os dias atuais. A sentença foi outorgada pela juíza de direito da 2ª vara de Taquara, Angela Martini.
Clique aqui e leia na íntegra a sentença promulgada hoje.
(enviado em 8/10/09 por Richard Pedicini) Audiência pública no Conde
Estamos comunicando que o Presidente da Câmara Municipal de Conde, concedeu uma Audiência Pública para discutirmos sobre naturismo uma filosofia de vida. Este pedido foi solicitado pelo presidente da SONATA, no mês de maio do corrente e o retorno sempre acontece.
No momento atual é preciso reafirmar a necessidade de um programa naturista, colocando assuntos pertinentes em Educação formal, não formal e informal.
Talvez um dia, não mais existam tantas limitações e milhões de vozes se erguerão numa só voz, contra preconceitos.
Talvez um dia o silêncio dos covardes nos desperte da inconsciência deste sono e o grito de libertação da hipocrisia, vai nos lembrar, que naturismo não tem dono, é de todos, para todos e com todos.
Convidamos os naturistas para esta
Audiência Pública.
(enviado em 28/09/09 por Zewagner - Presidente da SONATA) Congresso do PSOL
Fotos do Congresso do PSOL, no qual tentou-se sensibilizar alguns Congressistas, tais como Heloisa Helena Presidente do PSOL; Romenia, Coordenadora Cultural do II Congresso do Psol e o Deputado Estadual de São Paulo Carlos Giannazi, que inclusive, referendou sua participação no nosso VII ENCONTRO BRASILEIRO DE NATURISMO.
Saudações humanaturistas, (enviado em 28/09/09 por Zewagner - Pres. da SONATA) Projeto quer oficializar como naturista a Praia de Abricó No próximo mês, a Câmara de Vereadores deve aprovar o projeto que torna a Praia de Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, a primeira praia naturista oficial da cidade. Atualmente, apenas um decreto garante aos frequentadores o direito de tomar sol e nadar sem trajes de banho. Os banhistas reclamam da falta de sinalização e de segurança. Vestidos, os curiosos também intimidam os nudistas.
"A sinalização é precária e temos que pagar um segurança nos finais de semana e feriados para orientar os visitantes sobre proibição de filmagens, fotos e atos libidinosos, além de afastar os voyeurs", disse o relações públicas da Associação de Naturistas de Abricó, o professor de educação física Claudio Haliuc, de 43 anos.
Leia a notícia completa clicando no link abaixo: Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=20&id=222288
(enviado em 24/09/09 por João Carlos de Souza) Banhistas Castigam a nudez na praia do Pinho
Aos 20 anos, a primeira praia de nudismo do
Brasil sofre invasão de vestidos e sabota regras do naturismo. Uma placa
logo na entrada aponta as regras, entre elas, a que mais chama a
atenção: a proibição do uso de roupas na faixa de areia. O recanto
natural batizado de Praia do Pinho, primeira praia de nudismo do Brasil,
perde aos poucos as características que trouxeram reconhecimento
internacional. Há exatos 20 anos, amantes da liberdade e da natureza se
despem para aproveitar o mar na praia agreste de Balneário Camboriú. Mas
nunca tiveram tanta companhia de pessoas vestidas.
Leia a matéria completa publicada no Jornal de Santa Catarina clicando aqui.
(enviado em 20/09/09 por Ricardo Ruas) |
||