') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X |
![]() |
Anuncie aqui |
|
Naturisterne: Claus og Britta (TDC Reklame)
Comercial dinamarquês usa atores "vestidos" de naturistas para divulgar uma rede de acesso digital. A idéia é mostrar que a "TDC" atinge todos os niveis e tipos de famílias.
Além do "nudesuit", o fato inusitado fica por conta dos personagens e a inversão de papéis, com uma atriz interpretando "o" naturista (Claus), enquanto um ator, interpreta "a" naturista (Britta).
Como se vê, é possivel fazer humor com a temática naturista, sem apelar para baixarias e piadas pornográficas.
video em HDTV: http://www.youtube.com/watch?v=Cfewphg43Qw
(enviado em 14/10/09 por Flaviano Augusto) Quais são os verdadeiros valores da humanidade?
(enviado em 16/08/09 por Doni Sacramento)
São Francisco de Assis - o santo naturista No quadro, trecho do belo filme "Irmão Sol, Irmã Lua" que mostra o momento em que Francesco Bernardone, 1181-1226, (nascido em Assis na Itália e originalmente batizado como Giovanni Battista di Pietro Bernardone, recebeu o apelido "Francesco" da mãe francesa como homenagem ao país de origem, apelido esse que foi depois banido pelo pai pois todos assim o conheciam), mundialmente conhecido como São Francisco, de Assis (com vírgula por haver muitos São Franciscos canonizados), livra-se de vez do apego aos bens materiais, renuncia à sua rica herança e devolve ao pai inclusive as roupas do corpo - ficando nu em público.
O gesto simboliza sua escolha pela vida simples, voltada à natureza e de amor a tudo o que nela há - como prova de seu encontro da verdadeira felicidade oferecida pelo Criador. São Francisco, de Assis, canonizado pelo Papa Gregório em 1228, é provavelmente o primeiro naturista, no sentido amplo da palavra, de que se tem notícia e se tornou o patrono dos animais e do meio-ambiente. Sua data é celebrada em 4 de outubro.
O filme, que mostra de forma delicada a influência da política nos domínios da igreja católica do século 12 misturada à própria religião, foi dirigido por Franco Zeffirelli em 1972. O título se deve ao fato de São Francisco, de Assis, ter tido o hábito de chamar todos os seres vivos, as coisas da natureza não-vivas e os fenômenos naturais de irmãos.
(enviado em 19/09/09 por Doni Sacramento) |
||