') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Linha Aérea neozelandesa usa vídeo em avião com modelos nus.

 

(Foto de AP/Air New Zeland, HO).

Nesta foto do vídeo exibido no dia 3 de julho de 2009, pela Linhas Aéreas da Nova Zelândia, se observa uma aeromoça com o corpo coberto de pintura, em lugar do uniforme. O propósito é alertar os passageiros a que observem um vídeo sobre os procedimentos de segurança na aeronave. 

WELLINGTON, Nova Zelândia (AP) - A linha aérea nacional da Nova Zelândia adotaram uma forma descarada de alertar os passageiros a observar um vídeo sobre as normas de segurança em suas aeronaves: os uniformes dos membros da tripulação não são outra coisa que pintura corporal.

 

No vídeo, três membros da cabina, e um piloto, todos com pintura corporal que luzem como se fossem seus uniformes, explicam aos espectadores os procedimentos de segurança.

 

Um cinto de segurança, um salva-vidas, e um apoio para os braços estão estrategicamente localizados para proteger a discrição dos membros da tripulação.

 

A idéia da pintura corporal também é usada em avisos de televisão da Nova Zelândia que promovem a aerolinha. O lema da campanha é "Na Air New Zeland, nossas tarifas não têm nada que ocultar".

 

Fonte: http://www.charter.net/news/read.php?id=15669062&ps=3291&cat=&cps=0&lang=es

 

(enviado em 4/07/09 por Edu L)

Reprodução e atualização das matérias publicadas na seção "Últimas Notícias" entre 6 de julho e 5 de agosto de 2009

Ministério da Justiça veta nudez antes das 22 horas

 

Em "Celebridade", no final de 2003, Juliana Paes mostrou os seios logo no primeiro capítulo. Depois, exibiu o bumbum. Na mesma novela, Deborah Secco fez topless. Em "Páginas da Vida", em 2006, Ana Paula Arósio fez striptease na noite de núpcias de sua personagem.

 

Cenas como essas sumiram das últimas novelas das oito da Globo. E não vão retornar em "Viver a Vida", a próxima do horário, de Manoel Carlos, um velho adepto da nudez para levantar a audiência.

 

"Hoje a classificação indicativa está muito mais rígida", justifica Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, sobre o recato das produções da casa.

 

O executivo aponta ainda mais dois motivos: a adoção de um manual de princípios e valores e a rejeição dos emergentes evangélicos -que hoje têm a opção de trocar as novelas da Globo pelas da Record. "As pesquisas mostram que parte do público é refratário a alguns excessos", afirma Florisbal.

 

A classificação indicativa, também apontada por autores de novelas como "a nova censura", é a ferramenta pela qual o Ministério da Justiça determina o que é adequado ou não para determinado horário. Cenas de nudez, pelo manual do ministério, só depois das 22h.

 

Pelas regras em vigor desde 2007, são as próprias emissoras que estipulam a classificação indicativa de suas obras, mas uma equipe do ministério assiste à programação da TV aberta e reclassifica os programas quando julga necessário.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2007200902.htm  

autor: DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

 

(enviado em 20/07/09 por Richard Pedicini)


Fantástico exibe matéria sobre os nus do escritório inglês

 

O programa Fantástico, exibido ontem pela Rede Globo, apresentou matéria sobre o escritório inglês que promove a sexta-feira nua para seus trabalhadores, com objetivo de estreitar laços e levantar a moral.

 

Clique aqui e veja a matéria completa no site da globo.com

 

(enviado em 13/07/09 por Marli de Assis)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.