') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Mau uso do termo "Naturismo"

presidência da FBrN

 

Têm acontecido casos, como o relatado abaixo pelo Rafael e repassado pelo Adam (YNAI-Brasil) em que estabelecimentos tem utilizado o termo “NATURISTA” embora saibamos que não se trata de um ambiente naturista.

 

“...Imagina uma pessoa que nunca ouviu falar no naturismo, e ver um anuncio desse, depois vê que na sua cidade existe um grupo naturista, logico que ela vai pensar que é um grupo voltado pra sexo”, como diz no próprio email. Realmente temos que descobrir um meio legal de evitar isso.

 

Infelizmente não podemos registrar a palavra NATURISMO como nossa.

 

Por esta razão abrimos aqui um debate para estudarmos e darmos solução para o problema.

 

Leia a denúncia:

 

"OLÁ GALERA, BOA NOITE / BOM DIA / BOA TARDE

 

BOM, VOU DIRETO AO ASSUNTO, TODO MÊS EU COMPRO A REVISTA JUNIOR, VOLTADA PARA O PUBLICO GLS, PELA EDITORA MIX BRASIL (A CULPA NÃO É DA REVISTA).

 

JÁ TEM UMAS TRÊS EDIÇÕES QUE EU VENHO REPARADO QUE TEM UM ANUNCIANTE NA REVISTA, UM BAR NATURISTA DE SÃO PAULO, PELO MENOS VEM ESPECIFICANDO NO ANÚNCIO "O PRIMEIRO BAR NATURISTA". ISSO DE FATO ME PARECEU ESTRANHO, O NOME DO BAR É RG 31, O SITE ESTÁ ESCRITO ABAIXO, INCLUSIVE NO PRÓPRIO SITE TEM A DOMINAÇÃO LOGO NA PRIMEIRA COLUNA ESPECIFICANDO QUE É UM BAR NATURISTA, MAS QUANDO NA VERDADE NÃO PASSA DE UM LOCAL PARA SE PRATICAR SEXO.

 

 JÁ INCLUSIVE PASSEI ATÉ UM E-MAIL PRO SITE E TAMBÉM PRA REVISTA. TIPO, NÃO ACHO LEGAL USAR A PALAVRA NATURISTA, IMAGINA UMA PESSOA QUE NUNCA OUVIU FALAR NO NATURISMO, E VER UM ANÚNCIO DESSE, DEPOIS VÊ QUE NA SUA CIDADE EXISTE UM GRUPO NATURISTA, LÓGICO QUE ELA VAI PENSAR QUE É UM GRUPO VOLTADO PRA SEXO.

 

ACHO INTERESSANTE MAIS MEMBROS AQUI DO GRUPO TAMBÉM ESCREVEREM PRO SITE, E TAMBÉM PRA REVISTA, INFORMANDO DO VERDADEIRO NATURISMO.

 

SITE DO BAR: http://www.rgbar.com.br/

E-MAIL DO BAR: falaai01@gmail.com

 

AGORA O SITE E O E-MAIL DA REVISTA

 

SITE DA REVISTA: http://revistajunior.virgula.uol.com.br/novo/

E-MAIL DA REVISTA: contato@revistajunior.com.br

 

COLUNA DE CARTAS DO SITE:

http://revistajunior.virgula.uol.com.br/novo/cartas.asp

 

GRANDE ABRAÇO A TODOS

ATÉ MAIS

 

RAFAEL MAGNAGO"

 

(enviado em 14/07/09)

 

Olho Nu também entra nesta luta e pede aos seus leitores para enviarem sugestões que possam ajudar a conscientizar os não-naturistas a não fazerem o uso indevido do termo. Explico logo de saída que as palavras Naturista e Naturismo não são e nem podem ser registradas como patrimônio da FBrN, portanto o caso é de muita lábia, muito papo, de convencimento, pois ninguém poderá ser impedido legalmente de usar a denominação, infelizmente.

 

Os e-mail com sugestões poderão ser enviados, com nome do remetente e cidade, para os endereços:

cartas@jornalolhonu.com ou para presidencia@fbrn.org.br

Reprodução e atualização das matérias publicadas na seção "Últimas Notícias" entre 6 de julho e 5 de agosto de 2009

Uso, ocupação e ordenamento do espaço territorial de Tambaba

 

Aconteceu no último dia 02 (quinta-feira) no restaurante Arca de Bilú/Tambaba-Conde/PB, o NU- Naturistas Unidos, apresentou à Comissão responsável pelo Plano Diretor de Conde, algumas propostas de uso, ocupação e ordenamento do espaço territorial de Tambaba ( clique para ler).

 

Presentes à reunião, além das representações já mencionadas, estavam a SONATA, empreendedores locais e naturistas em geral.

 

Tal iniciativa se deve à possibilidade da ocupação eminente de Tambaba, uma vez que já está tramitando na Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA, solicitação de licenciamento para instalação de um empreendimento, sem considerar a prática naturista e a beleza paisagística do local.

 

O NU e as representações presentes à reunião, acreditam que se as proposituras forem acatadas pela Prefeitura de Conde, contribuirão para o desenvolvimento sustentável de Tambaba, respeitando o meio ambiente e considerando os costumes e a vocação para o Naturismo.

 

(enviado em 7/07/09 por Naturistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.