') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Reprodução e atualização das matérias publicadas na seção "Últimas Notícias" entre 6 de julho e 5 de agosto de 2009

Um Novo Tempo Para o Naturismo Capixaba!

 

Domingo, dia 26/07, com muito sol e calor foi realizado um ensaio da caminhada ecológica, prevista para o dia 16/08/2009, por um grupo de naturistas, incluindo vários jovens solteiros, que aderiram à idéia de realizar pequenos encontros e passeios mais perto de Vitória, ES.

 

A convite do grupo, o Portal Vitória Acharei www.vitoria.acharei.com.br fez a cobertura do evento e estará acompanhando o desenvolvimento desse movimento. Acesse no Portal a coluna COLUNISTAS para ler mais matérias sobre o Naturismo.

 

Depois de pesquisarmos alguns trechos do litoral entre Vila Velha e Guarapari, paramos numa praia para fazermos lanches, bate-papos e permitir a integração dos participantes. Fotos registraram o passeio, as atividades esportivas e o sorteio do livro NATURALMENTE - Um Perfil Documentado, do escritor naturista Paulo Pereira, cujo feliz sorteado foi o naturista Gabriel - há quase um ano recebi dois exemplares do autor, um autografado para mim com muito carinho e um segundo exemplar com a recomendação de presentear a meu critério; não poderia haver momento mais especial, pelo que agradecemos ao querido Paulo Pereira.

 

Um novo tempo abre-se para o Naturismo Capixaba, onde todos são bem-vindos, sendo a única exigência a nudez total em comunhão com natureza observando sempre a filosofia naturista, cumprindo-se plenamente o código de ética naturista recomendado pela FBrN e INF.

 

Nada será exigido dos participantes, mas para poder participar das atividades naturistas é indispensável que tenham ética nas suas posturas naturistas e ajudem a divulgar o Naturismo e a sua filosofia: "Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente" (INF-FNI, 1974, Definição de Naturismo).

(fotos do site www.vitoria.acharei.com.br)

 

(enviado em 28/07/09 por Naturismo Capixaba)


Naturista brasileiro participa de festival na Dinamarca

 

Desde 1971, anualmente é realizado na cidade dinamarquesa de Roskilde um festival que engloba diversas manifestações culturais e esportivas, entre elas uma corrida para pessoas nuas.

 

O festival deste ano, realizado no final de semana passado, contou com a participação especial do naturista brasileiro Edgard F. de Oliveira, o Ed Garden, jornalista proprietário do blog nus pela terra.

 

Ed foi matéria especial do site oficial do festival, onde concedeu entrevista ao jornalista Jesper H. Pedersen. Ed declarou "peguei todo o caminho desde o Brasil até Roskilde simplesmente para participar da Corrida dos nus. Não para ganhar, mas para celebrar a nudez".

 

Leia a matéria completa em idioma original clicando aqui.

 

(enviado em 9/07/09 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.