') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Mogi será arena de naturismo e ecologia

por Marcos Leivas*

 

Clique sobre a figura acima e tenha todas as informações sobre o evento

Em Mogi-Mirim, interior de São Paulo, acontecerá o “Econaturis – Encontro Nacional de Naturismo e Ecologia” nos dias 18, 19 e 20 de setembro. É um encontro que visa proporcionar aos participantes possibilidades de relacionamento afetuoso com a Terra através do naturismo, tendo como ênfase a vida e suas manifestações. “Estamos celebrando o dia da árvore que é 21 de setembro e antecipando a entrada da primavera dia 23”, diz Leivas, organizador do evento. O programa consta com atividades que denotam a simplicidade do campo somada a um toque de alegria, leveza e muita criatividade. Entre as atrações está a confraternização gastronômica “Roda de Sopa de Raiz”, a exposição “Bonecos de Palha” feitos por artesãs locais, concurso de pescaria com degustação do pescado, a plantação de mudas de árvores frutíferas e nativas, práticas esportivas e recreativas, piscina com cascata e a “Prosa Ecológica”. As atividades são livres e optativas. No sábado acontecerá o “Molukatu” – noite tribal ritualística com jantar típico na fogueira de chão e surpresas

 

Amplo espaço para carro

Econaturis. Um dos diferenciais é a “Gastronomia Econaturis” que revela práticas orgânicas e/ou sustentáveis com exclusividades como a bebida “Caboclo Quente” que poderá ser degustada durante o evento e o “Ecochurras”. Os organizadores ainda confirmam a promoção “Você nas Alturas” com sorteio de um voo de ultraleve entre os participantes, que será executado durante o encontro. O contemplado poderá admirar uma bela vista paisagística e natural das cidades da região e da Serra da Mantiqueira.

 

Casa ao fundo

Naturistas de todas as idades estão convidados e poderão se hospedar em camping ou em alojamento no sistema de acantonamento. O local será a Chácara Amélia, na região do aeroporto de Mogi-Mirim, há 48 km de Campinas e 160 km de São Paulo.

 

Entrada vista interna

O Econaturis é realizado e organizado pelo publicitário e naturista Marco Leivas, assistido pela técnica em meio ambiente Bianca Zibordi com assinatura da Natusapiens – Conceito em Naturismo Contemporâneo, um ideário que tem por objetivo a produção de possibilidades conceituais que promovam o naturismo contemporâneo brasileiro em sua integralidade.

 

O evento conta com o apoio e adesão de grupos naturistas vinculados à Federação Brasileira de Naturismo. Mais informações poderão ser obtidas pelos grupos virtuais como o NIP, Ynai-Brasil, Internat e Natlagos, pelos e-mails freakingina@yahoo.com (Marco) ou bianca.zibordi@gmail.com (Bianca) ou ainda pelos telefones (19) 9297-0781 ou 8153-3802.

 

Sítio Florido

Imenso campo de futebol

Pesqueiro

 

Piscina

Banner


*Marco A. Leivas é publicitário e naturista

freakingina@yahoo.com

(enviado em 28/07/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.