') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Se vão à Bahia: Massarandupió

Crônica extraída do grupo de discussão Apanna.org

 

Crônica de Ricardo*

(fotos antigas da praia)

 

Para aqueles que tenham desejo de passar umas férias desfrutando plenamente o modo de vida naturista, em um ambiente confortável e natural, pode se interessar em conhecer Massarandupió, um pequeno povoado localizado a 90 Km ao norte de Salvador da Bahia, no Brasil.

 

O povoado conta com uma pousada naturista, A Pousada das Flores, confortável e bem atendida, composta por uns 11 chalés para alojamento, amplos e cômodos, e espaços comuns que incluem uma pequena piscina e uma hidromassagem .

 

A praia naturista, chamada também Massarandupió, fica a 4 km da pousada; não existe alojamento mais perto dela, porque se trata de una reserva de proteção ambiental, e está proibida a construção nas proximidades do mar. O acesso à praia é fácil, mesmo tendo que caminhar mais ou menos 1 km junto ao mar para chegar à área naturista.

 

Esta conta com uma barraca onde se pode comer e beber aceitavelmente, e encontra-se todo tipo de pescados e mariscos frescos. A praia é muito linda, com ondas bastante suaves pela manhã, e um pouco fortes a partir do meio-dia.

 

São praias enormes, desertas; se pode passar da área naturista no sentido sul e caminhar nu até cansar-se, pois não há gente à vista, nem povoados, porque a praia linda com uma enorme "fazenda", aparentemente não explorada.

 

Enfim, o lugar é por demais recomendável, na razão da qual nos pareceu adequado compartilhar com vocês esta experiência.

 

Saudação naturista.

 

Ricardo

*edennaturismo@yahoo.com.ar 


Portal ACHAREI

 

O naturista Carlos, português, radicado há muitos anos no Brasil, associado ao Grupo de Jovens Naturistas Capixabas, NATURES, possui empresa voltada para o comércio exterior, a AMOY LINE BRASIL, e recentemente adquiriu a franquia do portal ACHAREI www.vitoria.acharei.com.br para o nosso ES. O Carlos nos contou de sua vasta experiência em Naturismo, já tendo visitado muitas áreas naturistas, porque viajou por quase dois anos pelo mundo (importante esclarecer que no grupo Natures participam pessoas de todas as idades).

 

Num gesto de amizade e com o intuito de divulgar a filosofia naturista, ele abriu no portal uma Coluna específica para o Naturismo para divulgar eventos, textos e acontecimentos naturistas no Brasil e no mundo.

 

Solicito-lhes a gentileza de acrescentar na lista de contatos de vocês o e-mail do Carlos para que possam enviar suas mensagens relativas ao Naturismo:

 

carlosmilitao@msn.com

amoybrasil@hotmail.com 

 

Agradecemos ao Carlos pela gentileza e desejamos que todos aproveitem mais este importante canal de divulgação do Naturismo.

 

Bjs

Maria Luzia de Almeida

 

(enviado em 14/07/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.