') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°105 - agosto de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Meu jeito Naturista de ser

por Elma pinto*

 

Ser naturista não é só uma questão de gostar de estar sem roupa. Você pode querer isso, praticar o nudismo na intimidade do teu banheiro ou do teu quarto, mas não compartilhar este teu momento com segurança e confiança, com a pessoa que está ao teu lado no momento.

 

Ser naturista é bem mais do que andar pelado na frente de outras pessoas. É você ter a oportunidade de exercer vários sentimentos ao mesmo tempo, sentimentos que precisam ser resgatados na sociedade atual. É você se aceitar como um ser criado a imagem e semelhança divina e aceitar as outras pessoas da mesma forma. Ser naturalista não é só tirar a roupa. É você despir-se do orgulho, do preconceito, do individualismo, da arrogância, da soberba, da tirania e de tantos outros sentimentos e comportamentos desagradáveis.

 

Ser naturista é ser generoso, é ser amigo, é ser leal. Saber confiar e sentir-se seguro com a família e os amigos. É você saber ouvir o silêncio do companheiro o grito de socorro da humanidade ferida, da natureza maltratada. É você ser proativo não só em benefício próprio, mas para resguardar a sobrevivência das gerações futuras.

 

Poderia continuar escrevendo sobre o assunto páginas e páginas, mas não é essa minha intenção, de dissertar sobre o assunto. O que quero mesmo é descrever um pouco sobre minhas emoções, ao tomar um gostoso banho de rio em pleno Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - Go.

 

Não consigo imaginar algo mais delicioso do que um beijo, do que a água fria percorrendo minha pele cálida. Nunca aceitei o fato de tomar banho de roupas. Acho que fica incômodo para uma boa higiene e se perde o contato agradável e enriquecedor com nosso maior órgão que é a pele. Imagine, se eu ia deixar de me proporcionar este prazer de estar em contato comigo e com a natureza. Foi então que resolvi burlar a vigilância, quebrar algumas regras e poder oferecer este espetáculo maravilhoso aos meus amigos. Valeu!!!!

 

*Elma Pinto se considera naturista desde que nasceu. Faz parte da diretoria da SONAPA - Sociedade Naturista do Pará desde 2008.

Ananindeua, 30 de julho de 2009.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.