') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°104 - julho de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Dia Internacional do Naturismo comemorado em grande confraternização

por Pedro Ribeiro*

Após sucessivos adiamentos por causa do mau tempo, finalmente foi realizada no dia 21 de junho a comemoração do Dia Internacional do Naturismo na praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Mais de uma centena de pessoas compareceu à praia, num lindo dia de sol do primeiro dia de inverno, com areia excepcionalmente larga para esta época do ano e de mar calmo.

Foi montada uma boa infraestrutura, com aparelhagem de som, emprestada juntamente com um gerador por um associado , tocando hits dos anos 80, levando muita gente a mostrar seus dotes artísticos cantando e dançando. Durante toda manhã e tarde a comida era abundante e diversificada, atendendo a todos os gostos.

A praia foi decorada com bandeirinhas típicas de festas desta época e muitas bexigas coloridas, que ajudaram a descontrair ainda mais o ambiente. Os esportes, como o vôlei e a peteca se fizeram presentes, além da massagem do professor Moutinho. No entanto ninguém quis participar de competições, preferindo brincar apenas, sem maiores desafios.

Por volta das quatro da tarde a festividade foi encerrada porque, nesta estação, o Sol abandona a praia do Abricó por volta das 3 da tarde, deixando um arzinho gelado no lugar. Imediatamente se passou à limpeza da areia, não deixando sobre ela qualquer vestígio da decoração, dos utensílios nem da comida.

Como sempre acontece, a festa acabou com aquele gostinho de quero mais.

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

(enviado em 27/06/09)

A partir deste ponto reprodução e atualização das matérias publicadas na seção "Últimas Notícias" entre 6 de junho e 5 de julho de 2009

Festa junina do Mirante do Paraíso

 

Veja as fotos da 2ª festa junina do ano realizada no Mirante do Paraíso no último final de semana. Mais uma vez muito animada e com grande número de naturistas presentes. A gincana nas barracas foi a principal atração e motivou competição alegres entre todos.

 

Clique e veja as fotos.

 

(enviado em 1/07/09 por Mirante do Paraíso)


A primeira Festa Junina Naturista do ano foi com muito frio

 

O Mirante do Paraíso repassa aos leitores do OLHO NU fotos do evento realizado no dia 13/06, A FESTA JUNINA I, quando esteve, apesar do frio, um número considerável de naturistas. Todos gostaram muito das comidas típicas caipiras, doces e quentão e vinho quente.

 

Houve participação maciça na gincana, nas brincadeiras, nas barracas, onde teve premiações de casais que ganharam camisetas e bonés da pousada Mirante do Paraíso. Todos muito entusiasmados se divertiram e brincaram harmonicamente.

 

Clique aqui e veja as fotos.

 

(enviado em 17/06/09 por Mirante do Paraíso)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.