') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°101 - abril de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

De volta à Tambaba

por Jacques LeMaire*

Foto: J. LeMaire

Famílias inteiras de curiosos têm invadido Tambaba

Sou francês, adoro o Brasil. Constantemente estou aqui para desfrutar das poucas, mas belíssimas praias naturistas. Mas não posso deixar de apontar problemas que tenho encontrado.

 

Tambaba é a minha praia preferida, por sua beleza e tranquiliade. Joëlle, minha esposa, e eu fomos de novo a Tambaba durante o mês de março, entre os dias 3 e 24, três meses depois a denúncia que fiz sobre a incompetência da Sonata a lutar contra a poluição humana, que são os “swingers” e ouros exibicionistas que invadiram a praia por muito tempo. Ouvi falar que minha denúncia foi “a gota que fez transbordar o vaso”.

 

Os naturistas de Tambaba organizaram eleições para ter uma nova direção e tentar salvar a praia. Muitas pessoas, agora, estão preocupadas pelo perigo atual.

 

Parece também que muita gente foi reclamar no bar da praia para saber “quem é este maldito francês que quer moralizar a praia?”... essas pessoas não são naturistas! Um deles falou:

 

Foto: J. LeMaire

Pessoas com jetski invadem pelo mar...

"Naturismo é natural, sexo è natural, então queremos fazer sexo livre e quando quisermos!”

 

Só que, primeiro o naturismo não é voltar ao estado natural primitivo, e, segundo, os animais não praticam o swing...

 

Todas as promessas da prefeitura foram esquecidas, e a segurança não recebe salário a seis meses. O resultado foi, que nos últimos dias de nossa estadia, uma turma de homens vestidos e famílias de curiosos chegaram para bater fotos desses “loucos sem vergonhas que ficam nus na praia”

 

Um outro dia antes foram vários “Jet-ski” que se aproximaram da praia até que um deles quase bateu a areia.

 

Agora, só a policia militar da um mínimo de segurança e incomoda os visitantes indesejáveis que chegam cada dia ao fim da tarde.

 

Foto: J. LeMaire

A polícia militar faz ronda, mas não é suficiente

Eu espero realmente que a prefeitura do Conde e o estado da Paraíba vão ajudar a nova Sonata a limpar Tambaba e transformar este paraíso num sítio realmente naturista.

 

Tambaba é a primeira praia utilizada pelo poder político e as agências de turismo pela propaganda do estado. Até hoje, aqueles que desfrutam o benefício desta propaganda não mandaram nenhum centavo para ajudar! Eu acho isso escandaloso.

 

Eu espero que as outras praias naturistas brasileiras não sofrem da mesma doença. Pode ser terrível pelo naturismo brasileiro! Como meu amigo Damasceno falou um dia: “Cada um de nós e responsável!”

 

*jl.pegasus@wanadoo.fr

 

(enviado em 5/04/09)

 

Leia a entrevista do prefeito do Conde Aluísio Régis, nesta edição.

Reprodução e atualização dos artigos e matérias publicadas na seção "Últimas Notícias" no período entre 7 de março e 6 de abril de 2009

Ação Nu em Tambaba

 

A AçãoNU é um projeto que visa consolidar o espírito Naturista através de diversas ações em prol do Naturismo e ao mesmo tempo congregar os irmãos Naturistas.

 

Contamos com sua participação e de vossa família e amigos na AçãoNU de MARÇO2009, neste domingo na praia de Tambaba.

 

Clique aqui e leia os detalhes.

 

(enviado em 24/03/09 por Naturistas Unidos NU)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.