') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°101 - abril de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Brinquedos anatomicamente corretos II

por Estevão Prestes*

Depois de customizar o Max Steel do meu filho peguei gosto pela coisa (ver OLHO NU nº 100). Já imaginaram uma equipe de super-heróis nudistas?

 

E porque não?

 

Na verdade, para fugir da nudez os roteiristas de quadrinhos precisam quebrar a cabeça e criar soluções/desculpas nem sempre muito convincentes, sobretudo para personagens com superpoderes que envolvam a transformação corporal. Por exemplo: quando o prof. Bruce Banner se transforma no imenso Hulk, porque a camisa arrebenta-se mas as calças não? Vejamos também o exemplo do Quarteto Fantástico: como explicar que as roupas da Mulher Invisível fiquem invisíveis junto com ela, que a roupa do Tocha Humana se incendeie junto com ele mas não se queime, e que a do Senhor Fantástico mude de forma junto com ele?

 

A Marvel decidiu resolver todas essas questões de uma vez criando o conceito de "trajes de moléculas instáveis", uma espécie de "supertecido" que se adapta aos poderes dos personagens. Já a DC não dá muita bola prá essas explicações e assume que os trajes de seus personagens não se rasgam-queimam-caem-evaporam-estouram por pura licença poética mesmo.

Bom, será que seria viável criar-se heróis sem este tipo de preocupação, ou ainda além, heróis cujo "uniforme" fosse a própria pele?

Bom, num exercício de imaginação criei estas figuras, e estou pensando seriamente em levar o projeto adiante...

 

*estevao@naturistascristaos.org

(enviado em 29/03/09)


OBS...

Essa iniciativa do Estevão não é um fato isolado, pelo contrário. Em 2006 a FFN e a NFN, Federação Francesa e Holandesa de Naturismo, também imaginaram como seriam os brinquedos infantis anatomicamente corretos.

Um exemplo é a Barbie em "formato naturista", acompanhada apenas de sua canga.

(enviado em 30/03/09 por Flaviano Augusto)
 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.